VEREADORES PROPÕEM AUDIÊNCIA PÚBLICA COM CEMIG

por Daniel Salgado publicado 21/02/2024 16h30, última modificação 22/02/2024 10h38
A demanda surgiu de questionamentos e reclamações de empresários e populares.

Em atendimento às demandas da população, vereadores de Unaí foram ao PROCON Assembleia de Minas Gerais, em Belo Horizonte, para discutir sobre possíveis soluções para os problemas de abastecimento de energia elétrica em Unaí. Em reunião com representantes do órgão de defesa do consumidor, os Vereadores Edimilton Andrade (UNIÃO BRASIL) e Dorinha Melgaço (UNIÃO BRASIL), juntamente com o Diretor do Departamento de Exercício à Cidadania da Câmara de Unaí, Dr. Cleber Teixeira, concluíram que a solução começaria pela realização de uma Audiência Pública com representantes da Cemig e outras instituições relevantes.

A demanda surgiu de questionamentos e reclamações de empresários e populares, que se disseram prejudicados pelas constantes quedas de energia em nosso Município. Comerciantes, especialmente aqueles que precisam armazenar produtos em baixas temperaturas, também vêm relatando prejuízos. O PROCON Câmara de Unaí também nos relatou que há um grande número de reclamações de produtores rurais, que afirmaram estar perdendo o leite e outros produtos devido à falta de energia elérica.

Segundo o diretor do Departamento de cidadania, que gerencia o PROCON Câmara de Unaí, seriam convidados para a Audiência Pública: representantes da Cemig; do PROCON Estadual; do Ministério Público; da Defensoria Pública; dos sindicatos e cooperativas e; da população em geral, especialmente os cidadãos mais afetados.