UNIR PARA DESENVOLVER

por Daniel Salgado publicado 05/01/2023 14h25, última modificação 05/01/2023 14h25
Vereadores da Câmara Municipal de Unaí se reúnem com prefeito e vereadoras de Paracatu, para discutirem sobre o desenvolvimento do Noroeste Mineiro.

Para muito além do voto em Plenário, outra função importante dos vereadores é a busca por recursos e ações políticas que visem ao atendimento das demandas da população. Neste sentido, o recém-eleito presidente da Câmara Municipal de Unaí, ver Edimilton Andrade (UNIÃO BRASIL), convocou uma reunião com o uma comissão formada pelo prefeito Municipal, Igor Pereira dos Santos, juntamente com as vereadoras Claudirene Rodrigues (PSDB), Gislene Couto (PSDB) e Tenente Cristina (PSD), componentes da mesa diretora da Câmara de Paracatu.

Na pauta, a intenção de formar uma aliança entre Unaí e Paracatu, para promover ações no sentido de fortalecer o Noroeste do Estado de Minas Gerais. “Por serem as duas cidades-polo, eu acho que é muito importante esta troca de conhecimentos. Temos que nos unir para podermos desenvolver”, disse o Presidente da Câmara de Unaí, Edimilton Andrade (UNIÃO BRASIL), que também vislumbrou a possibilidade dos dois municípios se unirem para pleitear mais cadeiras nos poderes legislativos do Estado e da Federação.

O Prefeito de Paracatu, Igor Santos falou sobre a necessidade de harmonia entre os poderes legislativo e executivo dentro do município, para que sejam atendidas as demandas da população e realizadas as reformas e modernizações necessárias. Ele lembrou que, até hoje, nenhuma mesa diretora da Câmara de Paracatu foi composta de vereadores de sua base. Mesmo assim, através de negociações e ações conjuntas, Legislativo e Executivo vêm trabalhando em harmonia, promovendo o desenvolvimento do Município.

A presidente da Câmara de Paracatu, vereadora Claudirene Rodrigues (PSDB) e suas companheiras da mesa diretora também destacaram a importância da unidade entre os poderes, citando diversas ações tomadas pelo atual governo municipal.

Também estiveram presentes: O Secretário Municipal de Infraestrutura de Paracatu, Pedro Adjuto; o assessor parlamentar do Deputado Zé Silva, Thiago Martins; os vereadores da Câmara Municipal de Unaí: Valdmix Silva (PSDB), Nair Dayana (PSDB), Paulo Cesar Rodrigues (UNIÃO BRASIL), Dorinha Melgaço (UNIÃO BRASIL), Paulo Arara (PSD), Rafhael de Paulo (PL) e Ronei do Novo Horizonte (SOLIDARIEDADE).

Os agentes políticos de Paracatu também foram convidados para um próximo evento em conjunto, na abertura dos trabalhos do Poder Legislativo Unaiense, na terceira seção legislativa da 19ª legislatura, durante a 1ª Reunião Ordinária de 2023, a ser realizada em 6 de fevereiro de 2023.