RECONHECIMENTO PÚBLICO AOS ACE E ACS DE UNAÍ

por Daniel Salgado publicado 03/06/2022 17h40, última modificação 03/06/2022 17h40
Câmara de Unaí realiza reunião solene para homenagear agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias.

A noite de sexta-feira, dia 27 de maio de 2022, ficou marcada na Câmara Municipal de Unaí, por um agradecimento público aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Controle a Endemias. A segunda Reunião Solene do ano de 2022 aconteceu às 19 horas, no Plenário Antônio Pereira dos Santos, e contou com as presenças dos profissionais de nosso Município, da Presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Controle a Endemias do Município de Unaí – SINDASC-ACE, Dirce Ainda Melo e; da Presidente Nacional da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde – CONACS, Ilda Angélica.

O Presidente da Câmara Municipal de Unaí, vereador Valdmix Silva (PSDB) foi quem iniciou a condução dos trabalhos. Com muita alegria ele cumprimentou aos presentes e parabenizou o idealizador da reunião pela iniciativa. A presidência da Reunião foi, então, transferida ao vereador Ronei do Novo Horizonte (SOLIDARIEDADE), autor do requerimento que deu origem à solenidade. Em um discurso emocionado, Ronei destacou a importância destes profissionais para a manutenção da saúde de todos os unaienses. Também da Tribuna, falou o assessor do Deputado Federal Zé Silva e ex-vereador desta Casa, Thiago Martins, que não somente trouxe os cumprimentos do deputado, mas também parabenizou aos homenageados. Também estiveram presentes e prestaram suas homenagens, em nome do povo unaiense, os vereadores Cleber Canoa (CIDADANIA) e Paulo Cesar Rodrigues (UNIÃO BRASIL).

A leitura bíblica regimental, retirada do livro de são Mateus (Mt 25, 31-36), também destacava a importância dos profissionais de saúde, especialmente no versículo 36, que dizia: estive “enfermo e me visitastes”.

A tradicional entrega de títulos teve início com uma homenagem à senhora Ilda Angélica, Presidente Nacional da CONACS e, em seguida um reconhecimento por parte dos profissionais unaienses à senhora Dirce Ainda, Presidente SINDASC-ACE. Seguiu-se, a partir daí, a entrega de certificados de agradecimento a todos os profissionais presentes.