PROCON anuncia renegociação de dívidas

por Daniel Salgado publicado 06/09/2019 17h25, última modificação 14/08/2020 16h46
O procedimento será feito via plataforma online

O PROCON de Unaí estará disponível para auxiliar os consumidores que tiverem dificuldades para acessar à plataforma entre os dias 12 e 30 de setembro.

Em caso de dúvidas, ligue: 36770325 ou envie um e-mail para: proconunaimg@gmail.com

 

Entre os dias 9 e 30 de setembro, será realizado o mutirão de renegociação de dívidas, através da plataforma consumidor.gov.br ou do aplicativo do sistema, disponível em iOS e Android. O evento é uma iniciativa do Procon-BA, que preside a Associação Brasileira de Procons (ProconsBrasil), mas tomou dimensões nacionais devido às solicitações dos demais Procons estaduais e municipais. Por meio da plataforma, será possível renegociar dívidas junto às instituições financeiras participantes com condições especiais.

Você poderá acessar o passo a passo para acessar a plataforma Consumidor.gov.br em: https://www.unai.mg.leg.br/institucional/fotos-2/mutirao-de-renegociacao-de-dividas

O consumidor que desejar aderir ao mutirão deve, primeiramente, verificar se a empresa com a qual deseja negociar está cadastrada no sistema. Em seguida, deve fazer o seu cadastro, informando dados pessoais para agilizar atendimento. Uma vez efetuado o registro, informe o seu desejo de se habilitar no mutirão para negociar ou quitar a dívida.

IMPORTANTE

Todos os dados pessoais dos consumidores estarão protegidos. Somente serão públicas as informações relacionadas ao relato da reclamação, a resposta da empresa e o comentário final do consumidor. Leia atentamente os termos das Políticas de Uso de Dados Pessoais.

SOBRE A PLATAFORMA

A plataforma consumidor.gov.br é um serviço público e gratuito que permite a interação direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo via internet. O ambiente é totalmente público e transparente.

A plataforma consumidor.gov.br é um serviço público e gratuito que permite a interação direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo via internet. O ambiente é totalmente público e transparente.

A plataforma foi lançada em 2014 e conta com uma base de mais de 500 empresas credenciadas. São mais de 1 milhão de usuários cadastrados que geraram cerca de 2 milhões de reclamações.