CÂMARA RETOMA SEUS TRABALHOS

por Daniel Salgado publicado 15/04/2020 16h15, última modificação 14/08/2020 16h46

Na tarde de 13 de abril de 2020, os vereadores da Câmara Municipal de Unaí se reuniram para retomar seus trabalhos e debater sobre possíveis medidas a serem tomadas no âmbito do Poder Legislativo Municipal para contribuir no combate ao COVID-19. Vereadores apresentaram sugestões de ações que podem ser tomadas pela Câmara e também trouxeram ao conhecimento de seus pares os fatos mais importantes acontecidos em nossa Cidade.

Nova Portaria

O Presidente da Casa, Vereador Paulo Cesar Rodrigues (PSL) editou uma nova Portaria para regulamentar o funcionamento da Câmara nos tempos de Pandemia. Apenas as atividades internas e as deliberações serão mantidas.

O atendimento ao público fica suspenso, INCLUSIVE NOS GABINETES DOS VEREADORES. As reuniões serão transmitidas ao vivo pelos portais:

https://edemocracia.unai.mg.leg.br e;

O Presidente da Câmara ressaltou ainda que a Câmara Municipal de Unaí está se preparando para manter suas reuniões neste período de adversidades. "Nosso Centro de Processamento de Dados, conhecido como CPD, dispõe de técnicos e analistas muito bem capacitados, que estarão nos ajudando a desenvolver um sistema de votação remota. Eles também vão dar suporte aos vereadores e funcionários da Casa, de modo que as nossas reuniões aconteçam e que todos os vereadores possam debater e votar sobre as questões mais importantes para a nossa população, especialmente àquelas relacionadas à saúde". Afirmou o Vereador Paulo Cesar Rodrigues.

O Chefe do CPD, Anderson Ribeiro, disse que foi feita uma demonstração do sistema ao Presidente durante a reunião do dia 13. “Temos um sistema que viabiliza a votação remota. O SAPL-R, que nos foi disponibilizado pelo Senado Federal e é um upgrade do SAPL tradicional, que já está em uso na Câmara há alguns anos”. Ele também fez questão de ragradecer o empenho dos servidores do CPD, que já receberam treinamento e estão aptos a dar suporte para as votações remotas.

Segundo o Secretário Geral da Casa, os técnicos em TI da Câmara estarão promovendo um treinamento para que sejam realizadas reuniões com votações remotas, dos gabinetes ou de casa, caso seja preciso. "Esta medida já foi adotada com bons resultados pelo Congresso Nacional recentemente". Disse o Dr. Aron Reineiros, explicando que a medida consiste em um tipo de Videoconferência feita em tempo real com a assistência dos técnicos da Casa e participação de todos os vereadores.

Mais informações pelos nossos canais de atendimento:

camara@unai.mg.leg.br ou