Trânsito não é brinquedo

por Daniel Salgado publicado 29/10/2019 18h50, última modificação 14/08/2020 16h46
Acadêmicos da FACTU e Câmara de Unaí promovem debate sobre as bicicletas elétricas.

A Câmara Municipal de Unaí realizará, no dia 12 de novembro de 2019, às 19h00min, uma AUDIÊNCIA PÚBLICA, para debater sobre o “uso e trânsito de BICICLETAS ELÉTRICAS em vias públicas unaienses”, em atendimento ao Requerimento nº 213 de 2019, aprovado no Plenário desta casa. O requerimento de audiência pública é um atendimento à solicitação feita pela Coordenadora do curso de Direito da Faculdade de Ciência e Tecnologia de Unaí (FACTU), Mariel Pelet e pelo Tenente da Polícia Militar de Minas Gerais, Renan Amâncio, em reunião realizada no dia 30 de agosto, com os vereadores da Câmara Municipal de Unaí.

Durante a reunião a senhora Mariel Pelet expôs a preocupação dos alunos do curso de Direito da FACTU quanto ao uso das bicicletas elétricas em Unaí. Com o intuito de contribuir para a resolução deste problema, eles desenvolveram o “Projeto Educação na direção”, que consiste em ações de conscientização e outras medidas para promover um trânsito mais seguro.

Diante disto, os Parlamentares presentes sugeriram a realização de uma audiência pública para que a temática possa ser debatida pelo Poder Público Municipal e demais cidadãos interessados.

A Audiência pública será transmitida ao vivo, pelo Portal da Câmara: www.unai.mg.leg.br.

Dia: 12/11/2019

Local: Avenida Governador Valadares, n.º 594, Centro, Unaí-MG.

Mais informações:

E-mail: camara@unai.mg.leg.br