APROVADO TERRENO PARA CASA DE APOIO EM UNAÍ

por Daniel Salgado publicado 15/06/2023 12h35, última modificação 15/06/2023 12h35
Câmara aprova concessão de terreno para a construção da “Casa Lions”, que servirá de apoio às pessoas em tratamento de câncer no Hospital do Amor.

A Casa do Povo Unaiense autorizou a concessão, de forma gratuita, do direito real de uso de um imóvel localizado no Bairro Riviera Park, em favor do Lions Clube de Unaí, para a construção de uma “Casa de Apoio”, que será utilizada para acolher as pessoas que vierem a Unaí em busca de tratamento de câncer no Hospital do Amor. A concessão vale pelo prazo de 20 (vinte) anos, contados a partir da outorga.

A iminente inauguração do Hospital do Câncer do Noroeste Mineiro – intitulado de Amor, trará consigo uma grande demanda por hospedagens de pessoas vindas de todo Noroeste de Minas e até de outras regiões. Há ainda que se pensar também na possibilidade de muitas destas pessoas serem carentes ou estarem passando por outras dificuldades além do câncer.

Neste sentido o Lions Clube de Unaí manifestou a intenção de construir uma Casa de apoio para acolher estas pessoas. Uma nobre preocupação, que sensibilizou os agentes públicos, tanto do Poder Executivo quanto da Câmara Municipal.

O Hospital de Amor segue em construção sob os cuidados da Associação de Estudos e Combate ao Câncer do Noroeste de Minas – ANMECC com o apoio da população de Unaí e Região.