ACONTECEU NA CÂMARA

por Daniel Salgado publicado 25/10/2021 22h38, última modificação 25/10/2021 22h38
Resumo das atividades realizadas pelos vereadores na Câmara Municipal, entre os dias 19 e 25 de outubro.

ACONTECEU NA CÂMARA

Release para divulgação na imprensa

Data: 25/10/2021

O release é um texto enviado para a imprensa com a intenção de contribuir com a pauta dos programas jornalísticos. Pode ser divulgado, em parte ou na íntegra de forma gratuita, conforme a disponibilidade e linha editorial do veículo.

39ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 19ª LEGISLATURA)

25/10/2021

TRIBUNA LIVRE

A 39ª Reunião Ordinária foi suspensa e a tribuna concedida ao capitão Elias Simão, do Corpo de Bombeiros do Estado de Minas Gerais. Ele fez uma prestação de contas das ações promovidas durante o período de estiagem, quando ocorrem o maior número de queimadas em nossa região. Capitão Simão destacou a importância do apoio de entidades locais e da população, sobretudo da população rural, no combate e prevenção aos incêndios.

A gravação completa encontra-se no portal edemocracia.unai.mg.leg.br

PROJETOS QUE VIRAM LEI EM NOSSO MUINICÍPIO

Segue para sanção do Prefeito o projeto de Lei n.º 55/2021, de autoria do vereador Valdmix Silva (PSDB), que trata da obrigatoriedade de exibição de vídeos educativos antidrogas nas aberturas de shows, apresentações artísticas e demais eventos de cunho cultural no município de Unaí.

Também segue para sanção o PL n.º 58/202, de autoria do Vereador Professor Diego, que torna essenciais, em Unaí, os serviços e estabelecimentos relacionados à prática de atividades físicas, esportes e afins, como forma de prevenção e tratamento contra a Covid-19.

INCLUSÃO DE MATÉRIA

Foi incluída, mediante consulta ao Plenário, e aprovada a Moção de Congratulação com o senhor Reverendo Lindemberg Sousa Costa (MC nº 74/2021)  pelo trabalho que vem desenvolvendo, desde 2012, à frente da II Igreja Presbiteriana do Brasil em Unaí, bem como pela presidência do Presbitério Alto Noroeste Mineiro – PAN1M, desde 2013.

Foram aprovados em plenário nesta segunda-feira:

a) em turno único, a Emenda n.º 1, de autoria da Comissão de Constituição, Legislação, Justiça, Redação e Direitos Humanos, com relatoria do Vereador Petrônio Nego Rocha (Avante), ao Projeto de Lei n.º 74/2021;

b) em turno único, o Projeto de Lei n.º 74/2021, devidamente emendado, de autoria do Vereador Alino Coelho (PSDB), que reconhece de utilidade pública a Associação de Amigos da Biblioteca Humberto de Alencar Castelo Branco – AHACB.

c) em primeiro turno, o Projeto de Resolução n.º 4/2021, de autoria da Vereadora Dorinha Melgaço (PSL), que altera dispositivos da Resolução n.º 516, de 3 de dezembro de 2003, que “institui o Código de Homenagens da Câmara e dá outras providências”.

PRF projeto do diego das academias e vários outros.

a) em turno único e em bloco, os Requerimentos de n.ºs: 792, 793, 794, 795, 796, 798, 799 e 800/2021, de autoria de vereadores que solicitam providências que especificam;

b) em turno único, a Moção de Congratulação n.º 68/2021, de autoria do Vereador Cleber Canoa (Cidadania), com a senhora Luara Marissol Gonçalves Silva pelos relevantes serviços voluntários que vem prestando ao Distrito de Garapuava, na qualidade de enfermeira, desde outubro de 2020;

c) em turno único, a Moção de Congratulação n.º: 70/2021, de autoria do Vereador Rafhael de Paulo (PSL), com o Conselho de Pastores Evangélicos e Dirigentes de Igreja de Unaí – Copediu – pelo trabalho que vem desenvolvendo, desde 1997, em prol da unidade da fé evangélica no Município de Unaí.

Todas as matérias apreciadas durante a 39ª Reunião Ordinária podem ser acessadas em:

Quer saber mais sobre os trabalhos dos vereadores e as matérias aprovadas em Plenário? Inscreva-se para receber o nosso Informativo Semanal. É simples, rápido e fácil. Para se preencher o cadastro no site da Câmara ou enviar um e-mail para câmara@unai.mg.leg.br com o título: “desejo me inscrever para receber o informativo semanal”.

Do Gabinete da Presidência.