113 ANOS DO ROTARY INTERNACIONAL

por Daniel Salgado publicado 04/12/2018 16h53, última modificação 14/08/2020 16h46
Câmara Municipal de Unaí celebra aniversário do Rotary em Reunião Solene

Mais do que uma data, um motivo para comemorar. Um não! Muitos motivos! Afinal de contas, o Rotary é uma das instituições mais presentes na história do Município de Unaí. Em reconhecimento aos trabalhos realizados pelos rotarianos em nossa cidade, a Câmara Municipal de Unaí realizou, no dia 13 de novembro, uma reunião solene para comemorar o aniversário de 113 anos do Rotary Internacional.

A reunião foi marcada pelo clima de nostalgia e descontração, que norteava os discursos dos componentes da mesa de honra. A autora do requerimento, vereadora Andréa Machado (PSD), destacou a importância de cada um dos clubes Rotary, bem como das Casas da Amizade de Unaí. Elencando os principais eventos de cada Clube e Casa, realizados em Unaí, a vereadora ainda falou sobre o enorme impacto que a instituição provoca nas vidas das pessoas que recebem a sua ajuda.

Agradecido, o Governador Assistente dos clubes de Unaí, Robson Fontana, ressaltou a importância de se comemorar a cada dia. Ele também relembrou a importância do clube, não somente para Unaí, mas para o mundo inteiro: “a amizade, sem competência, é mera boa intenção, e o Rotary é formado por pessoas que, não somente têm amor ao próximo, mas que têm competência para transformar o mundo que o cerca”.

O vídeo completo desta reunião encontra-se disponível no link abaixo:

Vídeo da 5º Reunião Solene de 2018