SESSÃO EXTRAORDINÁRIA!

por Daniel Salgado publicado 31/01/2023 14h58, última modificação 31/01/2023 14h58
Vereadores aprovam a abertura de sessão extraordinária para atender às necessidades do setor de Serviços Sociais de Unaí.

Os vereadores da Câmara Municipal se reuniram na tarde desta segunda feira, dia 30 de janeiro e aprovaram, por unanimidade, a abertura de uma sessão legislativa extraordinária para a deliberação de um projeto de lei que prevê o aumento do número de vagas de cargos de provimento efetivo, constantes do grupo ocupacional de Serviços Sociais do quadro permanente de pessoal da Prefeitura do Município de Unaí. A abertura da sessão é necessária para que o prefeito municipal possa encaminhar o Projeto de Lei.

O projeto, ainda não numerado, prevê a abertura de vagas para cuidador e auxiliar de cuidador no município de Unaí e permite que seja dada a posse ou efetuada a contratação temporária em regime de urgência destes profissionais.

Vereadores que presidem as comissões permanentes da casa comprometeram-se a trabalhar para que a matéria esteja apta para vir a Plenário já na próxima segunda-feira, dia 6 de fevereiro.

Uma matéria que deve ser apreciada com cuidado. Durante a reunião, muitos vereadores atentaram para o fato de que a Casa Legislativa deve se ater, não somente ao provimento de vagas, mas também a todas as necessidades das classes envolvidas. Nas palavras da vereadora Dorinha Melgaço (UNIÃO BRASIL), “O problema é muito complexo e vai muito além de vagas. Já foram chamadas 40 pessoas no concurso, mas restaram apenas 23 lá”. Falou a vereadora, destacando a complexidade e a importância dos serviços prestados, juntamente com a necessidade de uma gestão cuidadosa do assunto.

Mais informações sobre este e outros projetos podem ser obtidas pelo site sapl.unai.mg.leg.br, ou pelo telefone: 3677-0300.