Rota da Fruta Ride-DF chega em Unaí
Na próxima sexta-feira, 7 de novembro, às 8h, a Câmara Municipal de Unaí será palco de um encontro que promete semear novas possibilidades para o campo e colher frutos para toda a cidade. Será apresentada a Rota da Fruta Ride-DF, iniciativa que integra o programa Rotas de Integração Nacional, do Ministério do Desenvolvimento Regional (MIDR), e que tem como missão impulsionar a agricultura familiar e fortalecer a cadeia produtiva das frutas no Distrito Federal e entorno.
A Rota da Fruta é mais que um caminho: é um projeto de transformação. Une saberes, técnicas e sonhos em torno da fruticultura sustentável, promovendo reuniões de mobilização com produtores, capacitação técnica, estruturação de cooperativas e intercâmbios nacionais e internacionais. Tudo isso com foco na qualidade, na produtividade e no desenvolvimento social das famílias agricultoras.
A apresentação é aberta a toda a população, especialmente aos produtores rurais de Unaí e região, que poderão conhecer de perto as oportunidades que a Rota oferece.
VENHA CONHECER A FRUTICULTURA PROFISSIONAL PARA PEQUENAS ÁREAS QUE A ROTA DF INDICA PARA VOCÊ
Programação
- 8h – Credenciamento
- 8h30 – Abertura
- 9h – Apresentação da Rota das Frutas Ride-DF, com:
- Luiz Curado, Coordenador do programa Rotas das Frutas da RIDE/DF
Informações de contato:
(61) 2028-4808
rotadafruticultura@gmail.com