PRIMEIRA REUNIÃO ORDINÁRIA DA 19ª LEGISLATURA

por Daniel Salgado publicado 05/01/2021 18h05, última modificação 05/01/2021 18h23
Em clima de otimismo frente aos desafios do ano que se inicia, Vereadores abrem a Sessão Legislativa pedindo harmonia entre os Poderes Constituídos.

A Primeira Reunião Ordinária da 19ª Legislatura teve início às 14 horas do dia 4 de janeiro de 2021. Apesar de ser Ordinária, a Reunião que abre a Sessão Legislativa tem suas particularidades. Sem matérias em pauta, o destaque fica para os discursos dos vereadores, que podem dizer à população as suas principais propostas para os próximos quatro anos. A Reunião foi conduzida pela nova mesa diretora, formada pelo Presidente, Vereador Paulo Arara (PSD), Vice-Presidente, vereador Professor Diego (CIDADANIA), Primeiro Secretário, Vereador Eugênio Ferreira (SOLIDARIEDADE) e Segundo Secretario, Vereador Silas Professor (PSDB).

O assunto principal foi o combate à Covid 19. Muitos vereadores se mostraram assustados com a Pandemia, diante das notícias veiculadas pela grande mídia. A maior preocupação dos parlamentares é com uma possível elevação no número de casos devido às festas de fim de ano, período em que muitos unaienses aproveitam para viajar e se encontrar com seus parentes e amigos. Outra questão levantada foi o elevado número de notícias falsas veiculadas sobre a doença. Para o vereador Rafhael de Paulo (PSL), há uma “guerra de informação sobre o assunto” e os representantes da população têm “a obrigação de se informar e buscar as melhores fontes” para promover as ações mais adequadas.

Alguns vereadores também cobraram da Mesa Diretora uma melhor divulgação de seus trabalhos, para que a população unaiense possa ter acesso às informações referentes ao Poder Legislativo.

Neste ano, a Reunião não pode contar com a presença do Prefeito Municipal, que estava hospitalizado devido à Covid 19. O prefeito Eleito, José Gomes Branquinho, foi representado pelo Procurador Geral do Município, Dr. Antônio Lucas da Silva, que externou o desejo de que haja harmonia entre os Poderes Constituídos, para que cada um, cumprindo seu papel, possa “atender às necessidades da população”.

Confira, no link abaixo, o vídeo completo da Reunião: