NOVO SECRETÁRIO GERAL DA CÂMARA TOMA POSSE

por Daniel Salgado publicado 19/04/2024 17h00, última modificação 19/04/2024 17h00

Indicado pela Mesa Diretora, o novo Secretário Geral da Câmara Municipal de Unaí tomou posse, no dia 8 de abril de 2024. Cleber Teixeira de Sousa, filho de Miguel Teixeira de Sousa e Maria Terezinha de Sousa. Casado com Thais Mendes Ribeiro, tem três filhos, Lucas Vinícius de Sousa Faria, Miguel Sousa Ribeiro e Samuel Teixeira de Sousa Ribeiro.

Advogado desde 2008, Dr Cleber é inscrito nas seccionais da OAB de Minas Gerais e do Distrito Federal, é graduado em Direito pela Faculdade CNEC Unaí desde 2008 e gradado em História pela Faculdade IESA desde 2020.

Tem ampla experiência no setor público, onde trabalha desde o ano 2000. Já foi Professor da disciplina de Direito Aplicado a Saúde, Segurança e Medicina do Trabalho – UNITEC Escolas Integradas e Procurador Geral do Município de Unaí. Na Câmara Municipal de Unaí, Dr. Cleber já foi Chefe de Gabinete e Diretor do Departamento de Exercício da Cidadania. Ele também já exerceu outras atividades, como: Membro da Escola Superior de Advocacia da 27ª Subseção da OAB/MG; Coordenador de Cursos Extraordinários da 27º Subseção da OAB/MG e; Presidente da Comissão de Direitos Humanos da 27ª Subseção da OAB/MG.

Sobre o cargo de Secretário Geral

O cargo é de livre nomeação e exoneração e aquele que o ocupa deve estar alinhado com os Princípios Constitucionais e a Lei Vigente. Além disso, o secretário também deve ter profundo conhecimento do direito e, especialmente, do processo legislativo, já que é ele quem coordena, supervisiona e controla as atividades de expediente e registro, supervisiona os serviços de divulgação e assessora a Mesa Diretora da Câmara.