Novo Polo reginal de Execuções Penais está mais próximo de se tornar realidade

por Daniel Salgado publicado 09/03/2023 15h37, última modificação 09/03/2023 15h37

Uma boa notícia para o povo unaiense. No último dia 03 de março, a Câmara recebeu os representantes do Forum de Unaí, Dr.Julio, Promotor de Justiça, Dra. Alissandra, Juiza de Direito e a Dra. Monika, Juiza de Direito. Eles vieram trazer a todos a boa nova de que o Poder Executivo concordou em ceder o terreno localizado no Bairro Divinéia na Av. Governador Valadares (próximo ao antigo SESI) para a construção do novo Polo reginal de Execuções Penais. O Projeto de Lei deve ser elaborado pelo Poder Executivo, mas é na Câmara que ele será apreciado. Por este motivo, os magistrados solicitaram ao Presidente da Câmara que pudesse contribuir para dar mais celeridade nos tramites.

De forma unânime, todos os vereadores presentes apoiaram a ideia. Eles também lebraram que, neste ano de 2023, a Câmara já votou dois projetos em tempo récorde. A regulamentação do SAMU e a autorização para subvenções para a APAE.

30 dias

Há exatos 30 dias da data de edição deste jornal (ou seja, no dia 8 de fevereiro) foi realizada a primeira reunião para tratar da construção do Novo Polo de Execuções Penais em Unaí. De lá pra cá, foram realizadas reuniões com representantes do Poder Executivo, no intúito de promover estudos e levantamento de dados para que seja comprovada a viabilidade da doação do terreno onde será realizada a obra. A Reunião do dia 8 de março se deu para a tão esperada comunicação de que a Prefeitura deu sinal verde para o empreendimento.