MELHORIAS PARA UNAÍ E REGIÃO SÃO ANUNCIADAS NA CÃMARA

por Daniel Salgado publicado 21/09/2021 12h49, última modificação 21/09/2021 12h49
Em visita à Câmara Municipal, senador Carlos Viana (PSD), anuncia disponibilização de recursos federais que irão beneficiar Unaí e o Noroeste mineiro.

Na tarde desta quinta-feira, dia 16 de setembro, a Câmara Municipal de Unaí recebeu a visita do senador Carlos Viana (PSD). A pedido do Presidente da Câmara, vereador Paulo Arara (PSD), o senador se reuniu com vereadores da Casa e lideranças unaienses para ouvir suas demandas e para anunciar a disponibilização de recursos para Unaí.

O senador também concedeu uma entrevista aos representantes da imprensa unaiense. Oportunidade em que agradeceu aos cidadãos de Unaí e de todo o Noroeste Mineiro. Região que, segundo ele “não vinha recebendo a atenção devida”. Carlos Viana reforçou seu compromisso, não somente de atender às demandas de nossa região, mas também de estar sempre presente para ouvir o povo e seus representantes.

Sobre os recursos para Unaí, o senador Carlos Viana iniciou destacando o acordo feito com a Vale do Rio Doce em função da CPI de Brumadinho. Segundo o senador, o acordo gerou a disponibilização de 35 bilhões de reais, em reparação, que irão beneficiara a todas as regiões de Minas Gerais. Este recurso também irá tornar possível a obra do anel viário em Unaí e do ramal ferroviário Unaí Pirapora, que irão fortalecer os municípios do Noroeste, melhorando o “escoamento da produção agropecuária”.

Outro destaque da entrevista foi o comentário do senador sobre a necessidade de disponibilização de um link de internet com mais velocidade para os produtores. Carlos Viana disse que este é um pedido recorrente em todas as localidades onde há produtores. O problema, segundo ele, está na legislação atual. “Enquanto nos não tivermos uma política de abertura, em que cooperativas possam contratar (serviços de internet) diretamente, num valor muito menor, ou que investidores possam entrar na área de lançamento de satélites, nós teremos dificuldade em atender esta demanda”. Ainda segundo o senador Carlos Viana, a melhoria no serviço de internet poderá aumentar a produtividade e contribuir até mesmo na preservação do meio ambiente, pois possibilitará maior produção em terrenos menores.

Sobre a saúde, o senador disse que haverão recursos também para a construção de hospitais regionais. “Falta uma visão de futuro, não podemos mais fazer remendos”. O plano, segundo ele, seria fazer centros de especialidades em diversos pontos de Minas Gerais.

Encerrando, o senador elogiou a franqueza e o empenho dos políticos de Unaí, que constantemente se fazem presentes nas esferas estadual e federal, com a intenção de buscar recursos para nosso Município.