Informativo Semanal 535

por washington — publicado 01/08/2016 12h39, última modificação 14/08/2020 16h45
São José. A semana comercial começou com o dia de São José. Senhor de fortes águas, São José é lembrado também pelas enchentes e inundações, são: 'as enchentes de São José'. Associado ao inicio das águas no Nordeste do país e final das mesmas no Sudeste, São José é reverenciado em todo o Brasil. A Câmara Municipal espera que as águas de março, nesse final de temporada para nós, venham abençoadas e que só tragam alegrias. Quer viva São José e mais um ano de boas e equilibradas chuvas.

Aconteceu em Plenário

07ª Reunião Ordinária da Quarta Sessão Legislativa -

16ª Legislatura - Presidida pelo Vereador

Hermes Martins Souto em

19 de março de 2012, realizada em sua Sede.


Matérias Aprovadas:

Primeira Fase:

Turno Único:


a) Redação Final ao Projeto de Lei 9/2011, de autoria do vereador Euler Braga, que reconhece de Utilidade Pública à Associação Muladeiros de Unaí ASMU;

b) Redação Final ao Projeto de Decreto Legislativo 1/2012, de autoria do vereador Paulo Arara, que concede o diploma de Mérito Empresarial à Unaí Alinhamento e Balanceamento Ltda.

Segunda Fase:

Turno Único:


a) Requerimentos 126 ao 130, 132 ao 145, e 147 ao 151/2012, de autoria dos senhores vereadores que solicitam as providências que especificam;

b) Substitutivo 1 ao Requerimento 146, de autoria do vereador Paulo Arara, que solicita providências que especifica;

c) Requerimentos 152 e 153/2012, de autoria do vereador Hermes Martins Souto, que solicita as providências que especifica;

d) Requerimento 154/2012, de autoria da Mesa Diretora, que solicita a convocação da senhora secretária municipal de Saúde do município de Unaí, Denise Aparecida de Oliveira, para reunião especial a ser convocada no prazo máximo de 48 (quarenta e oito), horas, contado a partir da aprovação do presente requerimento, com período não superior a 15 (quinze), dias, para sua realização e que deverá tratar de tema relacionado as Unidades de Terapia Intensiva (UTI's), neonatais existentes no município;

e) Moção de Congratulação 3/2012, de autoria do vereador Adriano Adjuto/Zé da Estrada, para com o senhor Robson Antônio Cota Fontana, em razão de sua posse como presidente do Rotary Club Unaí 'Novas Gerações', ocorrida no dia 02 de março de 2012.


Manifestação de Pesar:


A Câmara Municipal de Unaí, em Requerimento do vereador Thiago Martins, com o apoio de todos os demais vereadores, manifesta PESAR aos familiares da jovem Jussara Caetano Vasconcelos, pelo seu lamentável falecimento corrido no dia 12 de março do corrente.



A Câmara Municipal de Unaí, em Requerimento do vereador Paulo Arara, com o apoio de todos os demais vereadores, manifesta PESAR aos familiares do senhor Sebastião de Almeida, pelo seu lamentável falecimento corrido no dia 13 de março do corrente.



**Assuntos Relevantes do Dia e

Assuntos de Interesse Geral**


Vereador Edimilton Andrade (PSD), cumprimentando a todos discorreu sobre visita feita a cidade de Riachinho onde participou de uma palestra que explicou o programa do governo federal 'Minha Casa, Minha Vida Rural'. Disse que em conversa com os palestrantes, conseguiu que os mesmos estejam em Unaí no dia 13 de abril próximo, quando mostrarão a todos os interessados, as oportunidades e os procedimentos para, com a ajuda do governo, construir e/ou reformar sua casa rural.



Nota: Ainda no uso da palavra pelo vereador Edimilton Andrade, foi pedido pelo vereador José Inácio contagem de presença no plenário e, não constatando o número exigido regimentalmente, a reunião foi finalizada, não antes da queixa do vereador, que não entendeu e nem aprovou a atitude dos colegas que ausentaram-se do plenário. Ilton Campos, mesmo sem autorização do presidente, fez coro ao colega. Disse que irá ver quais serão as justificativas dos colegas ausentes. Não tendo como remediar e nem ferir o regimento interno, o presidente Hermes Martins Souto deu por encerrada a reunião fazendo a leitura da ordem do dia da próxima, que será realizada na segunda-feira, dia 26, às 15 horas. A reunião desta semana teve seu término às 17 horas e 30 minutos.



EXPEDIENTE#EXPEDIENTE#EXPEDIENTE#EXPEDIENTE#EXP

Coordenação Geral: Presidente – Vereador Hermes Martins Souto

Produção e Revisão: Washington Moreno – Reg. Mtb JP 5. 065/DF

Supervisão: Dr. Francisco José Machado Adjuto

Distribuição: Jesmo Lourenço Pereira

Tiragem : 250 Exemplares Semanal

Câmara Municipal de Vereadores de Unaí

Avenida Governador Valadares, 594 – Centro – Unaí – Minas Gerais

Telefax (038) 3676 1477/3357 - Caixa Postal - 123 camara@camaraunai.mg.gov.br Home Page:/www.camaraunai.mg.gov.


Anúncio da Ordem do Dia

Próxima Reunião: 26 //MAR //2012

(Segunda - Feira às 15 horas em sua Sede)


Fase Única:

Turno Único:



a) Votação dos Requerimentos 155 ao 161 e 163/2012, de autoria dos


senhores vereadores que solicitam as providências que especificam.



b) Discussão e votação da Moção de Congratulação 4/2012, de


autoria do vereador Edimilton Andrade, para com a Soldado PM


Kátia Analu de Paula Oliveira, pela sua promoção à 3º Sargento da


PMMG, ocorrida no dia 11 de agosto de 2011.



MATÉRIAS EM TRAMITAÇÃO NAS COMISSÕES:

PROJETOS DE LEI:


2– De autoria do senhor Prefeito Municipal, que altera a Lei 2.663, de 30 de junho de 2010, que estabelece o perímetro urbano da sede do município de Unaí;

PETIÇÕES:


015 – Clever Mendes do Nascimento – Denuncia a péssima condição de trafego das estradas que passam pela região da fazenda Sapezal, bem como as precárias condições dos ônibus escolares que trafegam naquela região.

PRESTAÇÃO DE CONTAS:


001 – Prestação de Contas do Senhor Prefeito Municipal Antério Mânica, relativa ao exercício de 2007.


--------------------------------****-------------------------------------------


Dia Mundial da Água



22 de março é o Dia Mundial da ÁGUA, essa palavra que deve ser escrita em negrito e caixa alta dando-lhe o respeito que merece e, para sempre ser preservada.

ÁGUA.

História do Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. O dia 22 de março, de cada ano, é destinado a discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural.

O planeta Terra é formado quase todo por este precioso líquido mas a razão para se preocupar é que pouca quantidade, cerca de 0,008 %, do total da água do nosso planeta é potável (própria para o consumo). E como sabemos, grande parte das fontes desta água (rios, lagos e represas) esta sendo contaminada, poluída, e degradada pela ação predatória do homem. Esta situação é preocupante, pois poderá faltar, num futuro próximo, água para o consumo de grande parte da população mundial. Pensando nisso, foi instituído o Dia Mundial da Água, cujo objetivo principal é criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para resolver tal problema.

Sugestões para que continue fazendo a sua parte não faltam: não jogar lixo nos rios e lagos; economizar água nas atividades cotidianas (banho, escovação de dentes, lavagem de louças etc); reutilizar a água em diversas situações; respeitar as regiões de mananciais e divulgar ideias ecológicas para amigos, parentes e outras pessoas.

Comemore e participe da atividades do Dia da Água. Saúde.

Poder Legislativo – O Poder do Povo



Unaí - Minas Gerais – Quarta - Feira - 21 _ Março _2012

Edição nº 535


LEGISLATIVO – O PODER DO POVO