Democracia. Um bom exemplo aconteceu nesta ultima segunda-feira durante a reunião ordinária da Câmara. Tendo em discussão o novo projeto que irá regulamentar o IPTU, as discussões foram calorosas, com uma duração de mais de três horas e observando-se ao final a vontade da maioria. A Câmara Municipal agradece a Deus pelas oportunidades e espera estar sempre defendendo causas populares com parcimônia e com um único sentimento que é o de melhorar cada vez mais a vida em sua comunidade. Participe mais das reuniões e saiba sobre as mudanças operadas em seu município.

03ª Reunião Ordinária da Terceira Sessão

Legislativa -

16ª Legislatura - Presidida pelo Vereador

Hermes Martins Souto em

21 de Fevereiro de 2011, realizada em sua Sede.

Matérias Aprovadas :

Segundo Turno:

a) Projeto de Lei 58/2010, de autoria do vereador Adriano Adjuto/Zé a Estrada, que institui o Dia Municipal do Mototaxista e, dá outras providências.

a) Requerimento 28/2011, de autoria do vereador Edimilton Andrade, que solicita ao senhor Prefeito Municipal, que interceda junto a secretaria competente, providências no sentido de concluir as obras de asfaltamento das ruas do bairro Cidade Nova e a instalação dos meios-fios nas ruas que foram asfaltadas;

b) Requerimento 53/2011, d autoria do vereador Ilton Campos, que solicita ao senhor prefeito municipal, que interceda junto a secretaria competente, providências para a pavimentação asfáltica das ruas do bairro Kamayurá e parte das ruas do bairro Cidade Nova;

c) Requerimentos 24 ao 27, do 29 ao 35 e 37 ao 51/2011, de autoria dos senhores vereadores que solicitam as providências que especificam;

d) Substitutivo 1 ao Requerimento 36/2011, de autoria do vereador Olímpio Antunes, que solicita s providências que especifica.

Manifestação de Pesar:

A Câmara Municipal de Unaí, em Requerimento do vereador Thiago Martins, com o apoio de todos os demais vereadores, manisfesta PESAR aos familiares do senhor Sebastião Martins Ferreira, assim como também manifesta PESAR aos familiares do senhor Euman Hugo Arêda Vasconcelos, pelos seus lamentáveis falecimentos ocorridos no dia 16 de fevereiro do corrente.

*Assuntos Relevantes do Dia e Assuntos

de Interesse Geral*

Informamos aos nossos leitores que nessa semana não tivemos a participação dos senhores vereadores no espaço que lhes é facultado devido as discussões que se deram ante ao projeto de Lei que regulamenta o novo IPTU. Informamos ainda que devido as discussões das emendas, que somaram um total de 18, o tempo da reunião ordinária que deve ser, regimentalmente, de no máximo três horas e meia (03:30 horas), teve que ser finalizada. Tendo apenas o projeto que regulamentaria o IPTU sido rejeitado, os demais projetos contidos na Ordem do Dia foram aprovados.

Espaço do Presidente:

O presidente Hermes Martins Souto do PV, coordenou a reunião sem qualquer dificuldade, ministrando a palavra de acordo com a ordem de inscritos, ouvindo seus colegas e suas colocações. Deu sua opinião sobre o projeto e discorreu sobre as emendas que foram apresentadas mas, não aproveitadas devido a rejeição do projeto como um todo. A reunião contou ainda com a presença do responsável pelo Clinica de Hemodialise, D'Heronville. Dr. Sérgio Piau, que falou sobre as operações de sua clinica e das vantagens que a mesma trouxe para a cidade de Unaí e região. Disse que esteve na Casa devido a comentários de maus procedimentos em seu estabelecimento e, prestou esclarecimentos sobre os trabalhos desenvolvidos. Dr. Sérgio Piau foi questionado pelos vereadores Edimilton Andrade, Ilton Campos, Adriano Adjuto/Zé da Estrada e Hermes Martins Souto, que tiraram dúvidas sobre a unidade. A reunião desta segunda-feira, dia 21 de fevereiro, teve seu término às 19:20 horas, tornando-se a reunião mais longa desta Legislatura.

EXPEDIENTE#EXPEDIENTE#EXPEDIENTE#EXPEDIENTE#EXPE

Coordenação Geral: Presidente – Vereador Hermes Martins Souto

Produção e Revisão: Washington Moreno – Reg. Mtb JP 5. 065/DF

Telefax (038) 3676 1477/3357 - Caixa Postal - 123 camara@camaraunai.mg.gov.br HomePage:/www.camaraunai.mg.gov.

Próxima Reunião: 28 // FEV //2011

(Segunda-Feira - Em sua Sede às 15: 00 horas)

a) Discussão e votação do Parecer que dá Redação Final ao Projeto de Lei 58/2010, de autoria do vereador Adriano Adjuto/Zé da Estrada, que institui o 'Dia Municipal do Mototaxista' e, dá outras providências.

a) Votação dos Requerimentos 54 e 56 ao 78/2011, de autoria dos senhores vereadores que solicitam providências que especificam;

b) Votação do Requerimento 55, de autoria do vereador José Inácio que solicita ao senhor Prefeito Municipal, informações sobre o desvio de conduta de servidor com relação ao Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), conforme entrevista concedida pelo senhor vice prefeito à TV Rio Preto, exibida no dia 28 de abril de 2008;

c) Discussão e votação da Moção de Congratulação 1/2011, de autoria do vereador Thiago Martins para com o jovem Júlio César da Siva Marques pela excelente gestão do Leo Club Unaí –'Marina Góes', no exercício 2010/2011, na qualidade de presidente.

-----------------------------------****----------------------------------------

Câmara e Comunidade: