Imprensa sempre presente na Casa do Povo

A imprensa unaiense tem se encontrado toda segunda-feira nas reuniões da Câmara elevando o prestigio dos parlamentares e também, promovendo a união da classe. Os profissionais são representantes de jornais, sites, rádio, agências e televisão, que sempre figuram nas reuniões, tendo inclusive uma bancada que leva o nome de um dos pioneiros da Comunicação no município, senhor Ivo Jardim de Barros.

“Quem não comunica se estrumbica”. Esse era um dos chavões mais usados pelo saudoso Chacrinha, o Velho Guerreiro. Sabendo que a informação é a fonte de seus negócios e, também sabendo que as reuniões da Câmara são um poço de novidades que se renovam a cada semana, onde todos os pormenores da política e mudanças no município são acionados e discutidos, os membros da imprensa tem se encontrado às segundas-feiras no plenário e acompanhado de perto os trâmites legais.

Para Rodrigo Rodrigues, do Sistema Veredas de Comunicação, a abertura que a Casa dá aos profissionais os deixa muito a vontade para fazerem o melhor e levar a informação precisa a comunidade. Rodrigues diz ainda, que a transparência dos fatos que acontecem dentro do Poder Legislativo pode ser analisado por quem quiser, bastando a pessoa estar presentes às reuniões, momento maior de discussão e aprovação de novas leis.

O presidente do legislativo, vereador Euler Braga, sempre ligado a imprensa, desde seu primeiro mandato como presidente em 1997, já deu mostra do interesse e da importância que o mesmo deposita aos órgãos da imprensa por saber o vereador, que a comunicação de massa é um dos mais importantes instrumentos para levar até o cidadão distante as mudanças que são operadas no município. Euler Braga aproveita a oportunidade e agradece aos jornalistas e demais profissionais da área pela responsabilidade nas informações repassadas, quando a Câmara Municipal de Unaí, uma das 30 melhores casas legislativas do país, segundo órgão do Senado Federal, se sente orgulhosa em podere estar a frente de centenas de casas irmãs Brasil afora e ter a certeza de que fazem um trabalho que pode ser visto e apresentado a todos os interessados pois trabalham com um único interesse, ajudar a sua comunidade. Aos colegas da imprensa, um abraço e muito obrigado.