I Encontro Municipalista Brasil- Angola

por thiago — publicado 01/08/2016 12h39, última modificação 14/08/2020 16h45
As cidades de Brasília, Distrito Federal e Unaí, Minas Gerais, foram recepcionistas da Delegação de Angola que estão no país desde o último dia 26 de fevereiro, onde diretores do F A S – Fundo de Apoio Social, vieram fazer trocas de experiências.

Para terceiros

O encontro Brasil – Angola, objetiva apresentar à Comitiva de Angola, sob forma de painéis temáticos, aspectos gerais de funcionamento do sistema federativo brasileiro, descrevendo os principais programas e as ações relacionadas com as políticas sociais, traçando diretrizes e os mecanismos empregados pelas instituições de controle externo e a organização e a natureza político-administrativa dos conselhos comunitários, bem como, salientar algumas iniciativas que o Brasil vem desenvolvendo em relação à África Portuguesa.

Em Unaí, a Delegação chegou no ultimo dia 28 e teve intensa programação durante esse Primeiro de Março. As autoridades foram recebidas na Câmara de Vereadores de Unaí, pelo seu presidente, Vereador Euler Braga que acompanhado do prefeito Municipal, Antério Mânica, formaram a Mesa de Honra, que contou com as presenças dos senhores, José Carlos Ressier , Secretário Geral da ABM – Associação Brasileira de Municípios, Senhora Henda Ducado, Diretora do F A S – Fundo de Apoio Social de Angola, senhor Gabriel Guimarães, Primeiro Secretário da Embaixada de Angola, que fizeram o uso da palavra enaltecendo o Encontro que possibilitou a troca de conhecimentos entres os dois países. O servidor municipal, Danilo Bigio, formado em Economia, com muita desenvoltura, mostrando estar realmente capacitado para a função falou sobre a LOA – Lei Orçamentária Anual e LRF – Lei de Responsabilidade Fiscal. A Secretária Municipal do Desenvolvimento Social e Cidadania , Dorinha Melgaço, falou sobre o controle social em um município e também sobre os Conselhos constituídos. Tiveram fizeram ainda o uso da palavra o Secretário da Agricultura, Alcides Ribeiro que falou como são elaborados os trabalhos em prol do pequeno produtor. Após três horas de palestra, toda a comitiva teve um intervalo para almoço, demais atividades na sede do município e se despediram de Minas Gerais no final da tarde.

Fonte: Assessoria de Comunicação social e Cerimonial/Câmara de Vereadores- Unaí