Excelência da Qualidade no atendimento ao Público

por washington — publicado 01/08/2016 12h39, última modificação 14/08/2020 16h44
Câmara Municipal de Vereadores de Unaí realizou na última semana, com a presença de todos os seus servidores, um curso de excelência da qualidade no atendimento ao público, estando cada vez mais apta a receber o visitante e a prestar o bom serviço que é reconhecido por todos.

O bom atendimento, principalmente em órgãos públicos, é de fundamental importância para que a população se sinta bem e que está realmente em um local que irá sanar as suas dúvidas e ajudar na solução de seus problemas. A Câmara Municipal de Vereadores de Unaí, vem ao longo dos anos se destacando em atendimento ao público, sendo uma Casa de Leis onde o cidadão comum se sente bem a vontade, não se restringindo ou se envergonhando por estar em um ambiente que normalmente é composto por formalidades. Com adequação e com uma comunicação direta, os pedidos da comunidade vem sendo analisados e na medida do possível, atendidos pelos senhores vereadores que trabalham por intermédio de seus assessores diretos e dos demais servidores da Casa. Procurando ter sempre esse respaldo da população, é que o presidente do Legislativo em Unaí, vereador Juca da Coagril, decidiu que era hora de se ministrar mais um curso de capacitação, onde os servidores, todos os setores, pudessem ver as novas formas de atendimento. Foram quatro dias de curso onde foi mostrado formas corretas desde o atendimento ao telefone, quanto a se portar ante autoridades e pessoas comuns. Ministrado pela professora universitária, senhora Carmem Zitta, psicopedagoga, com curso de pós graduação em metodologia de ensino superior e administração de desenvolvimento em recursos humanos, a mestre de cerimônias esteve a frente dos trabalhos que contou ainda com a presença e participação das senhoras Lorena Soares Ulhôa, Rosângela Adjuto Ulhôa e apoio da senhora Eliana Altíssimo.

Para o presidente Juca da Coagril, mais que a certeza de um bom curso ministrado aos servidores, sua alegria também estava na receptividade por parte dos servidores, que estavam em sua grande maioria, presentes e atentos a todos os novos ensinamentos. “ Uma equipe bem treinada, bem preparada é de fundamental importância para a realização de bons trabalhos, principalmente quando se trata de trabalhos voltados para a população, que muitas vezes, por não ter o entendimento necessário às suas questões, precisa de paciência e trato ao se falar. Agradeço a participação de todos os servidores que mostraram força de vontade e interesse ao novo. Agradeço e parabenizo a instrutora e toda a sua equipe que nestes quatro dias se tornaram mais que palestrantes entrando no cotidiano da Casa e espero que o aprendizado venha surtir efeito imediato e que a Câmara de Unaí continue sendo sempre motivo de orgulho para todos e para a sua população”. Disse o presidente, Juca da Coagril.

Para o diretor de Recursos Humanos da Câmara, senhor Geraldo Souza Ramos, o curso foi muito proveitoso, onde todos os funcionários se interagiram com os novos métodos e onde também se pôde ver a vontade em aprender por parte de todos. “ Sabemos que a Câmara de Unaí, há muitos anos tem o respaldo da população sobre o seu atendimento e sobre as providências que tem tomado em nome de sua comunidade. A nossa vontade, surgida na iniciativa do presidente Juca da Coagril, é tão e simplesmente continuar com esse bom atendimento, onde o cidadão possa chegar e ser atendido sem deixar para traz nenhuma dúvida sobre o problema que lhe aflige. Nossos servidores estão aptos a esclarecer e encaminhar todas as situações e com mais esse curso, temos a certeza de que o serviço será prestado com maior dedicação e profissionalismo”, concluiu.