Ex-ministro Alysson Paulinelli recebe homenagem da Câmara de Unaí

por washington — publicado 01/08/2016 12h39, última modificação 14/08/2020 16h44
Alysson Paulinelli é referencial agropecuário não só no Brasil mas em todos os países produtivos do mundo. Vem dele a técnica que permitiu o plantio no cerrado, abrindo uma nova fronteira agrícola ao pais, ainda na década de 70. Alysson Paulinelli recebeu da Câmara Municipal de Unaí Mérito Agropecuário pelos seus grande feitos .

Testos para jornais

O cidadão honorário unaiense desde o ano de 1974 Alysson Paulinelli, esteve na sede do município nesta ultima semana com o único propósito de receber uma homenagem oferecida pela Câmara Municipal. Hoje o ex-ministro, secretário e tantos outros cargos governamentais ocupa seu tempo dando consultorias a empresas rurais. Conhecido como o 'pai da cultura do cerrado', ( o ex-ministro é o responsável pela produção de grãos no cerrado, solo desvalorizado à época, tendo desenvolvido a técnica ainda na década de 70), Alysson se sentiu muito a vontade em Unaí, município ao qual até recente era proprietário rural. O diploma de Mérito Agropecuário é de autoria do vereador José Maria Reineiros que tem com Paulinelli uma ligação de muitos anos e sabe exatamente o quanto aquele pequeno grande homem já fez por Unaí, pelo noroeste e por esse Brasil afora em termos de melhorias na agropecuária. Após a entrega o ex-ministro, sem que se esperasse, teceu comentários sobre o desenvolvimento agropecuário no país nos últimos 50 anos, mostrando altos e baixos, o que foi para os que estavam atentos, uma verdadeira aula sobre a agricultura brasileira nesse último meio século, condensada em apenas 20 minutos. Agradecidos os senhores vereadores que fizeram uso da palavra enalteceram a presença e a pessoa de Alysson Paulinelli dizendo que mesmo depois de tantos anos de luta, ele continua a mesma figura amiga e pronta para os trabalhos que vierem. Alysson permaneceu no plenário em sinal de respeito a reunião solene que iria se iniciar e, por sua personalidade, foi convidado a fazer parte da Mesa de Honra e ajudou a Câmara nos demais trabalhos daquela noite onde estavam o prefeito municipal Antério Mânica e demais autoridades.