Escola Agrícola de Unaí terá estação experimental da EPAMIG

por washington — publicado 01/08/2016 12h39, última modificação 14/08/2020 16h44
Com iniciativa da Câmara Municipal, a Escola Agrícola terá em breve uma nova atividade leiteira que em muito ajudará no aprendizado dos alunos como também irá gerar recursos para escola. Por intermédio do deputado federal Silas Brasileiro o vereador Euler Braga, acompanhado de representantes da Escola Agricola de Unaí, receberam notícia de que terão implantado uma Estação Experimental da EPAMIG.

A EPAMIG (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais), como o próprio nome indica, é responsável por estudar melhores meios de manejo para o homem do campo. As soluções que a empresa tem apresentado no decorrer dos anos (foi fundada em 1974), tem garantido ótimos resultados, aumentando em muito os ganhos do produtor rural, seja ele pecuarista ou agricultor. No desenvolvimento de seu trabalho a EPAMIG se utiliza das chamadas, 'Fazendas Experimentais', onde são desenvolvidas ou aprimoradas novas técnicas que tem como objetivo serem repassadas aos demais.

EPAMIG 1Por intermédio do deputado federal Silas Brasileiro, nesta semana de volta a Belo Horizonte, o vereador Euler Braga se fez acompanhar da diretora da Escola Estadual Juvêncio Martins Ferreira – Escola Agrícola de Unaí, senhora Ordália Maria Ribeiro e ainda do professor Elói, momento em que receberam a grata notícia de que será implantado na Escola Agrícola, de imediato, uma Estação Experimental da EPAMIG na área  de psicultura, de bovinicultura de leite e sua aplicação, como também a produção de cana e forrageiros necessários a manutenção do projeto.

EPAMIG 2A implantação física do projeto espera agora a visita de técnicos da EPAMIG, lotados no município de Uberaba, que irão fazer as analises, assim como projeto de manejo e divisão de áreas. Para o presidente do Legislativo de Unaí, vereador Euler Braga, a visita foi muito produtiva. “ Nós estamos todos muito satisfeitos com a recepção que tivemos na EPAMIG. Temos que agradecer o primeiro contato feito pelo deputado Silas Brasileiro, que nos apresentou ao senhor Baldonedo, que por sua vez se mostrou muito atento aos pedidos, nos disponibilizando até mais do que esperado. Acabamos de conseguir um projeto de suma importância para a Escola Agrícola, uma vez que os alunos terão um ensino de ponta, com suas mais novas tecnologias, além de estar gerando recursos financeiros que serão revertidos para a própria escola. Eu quero deixar claro também, que segundo o senhor Baldonedo, a vinda da Estação Experimental não inviabiliza a vinda da Fazenda, sendo esse um outro projeto que em breve estaremos também apresentando junto a outro parceiro. Este esta sendo um trabalho em conjunto, onde agradecemos a participação da prefeitura por intermédio do secretário Alcides Ribeiro e sua equipe. Como eu disse, fomos muito bem recebidos na empresa e tenho certeza de que mais e maiores projetos oriundos da EPAMIG virão para o município de Unaí”. Finalizou o vereador.