EMATER/MG unidade de Unaí faz visita a Câmara

por washington — publicado 01/08/2016 12h39, última modificação 14/08/2020 16h44
Servidores da EMATER estiveram na Câmara Municipal quando apresentaram relatório de atividades desenvolvidas no exercício de 2009. A assistência técnica se volta para pequenos e médios produtores e produção de alimentos básicos. Para falar sobre esses trabalhos estiveram na Câmara Municipal de Unaí nesta ultima segunda-feira, (19/04), a maioria dos servidores que integram a EMATER local.

A EMATER/MG (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do estado de Minas Gerais), foi criada em 1975, ao mesmo tempo em que era extinta a ACAR, com o objetivo de planejar, coordenar e executar programas de assistência técnica e extensão rural, buscando difundir conhecimentos de natureza técnica, econômica e social, para aumento da produção e produtividade agrícola e melhoria das condições de vida no meio rural do Estado de Minas Gerais, de acordo com as políticas de ação do Governo estadual e federal.

A assistência técnica se volta para pequenos e médios produtores e produção de alimentos básicos. Para falar sobre esses trabalhos estiveram na Câmara Municipal de Unaí nesta ultima segunda-feira, (19/04), a maioria dos servidores que integram a EMATER local, responsável pelo município de Unaí além de várias cidades da região, momento em que mostraram um balanço das atividades executadas no ano de 2009.

O servidor da EMATER, expansionista Reinaldo Martins, mostrou em gráficos e planilhas as operações onde muitas ações foram realizadas levando uma nova perspectiva de sustentabilidade para o homem do campo. Após a apresentação foi aberta a palavra aos senhores vereadores que alternando-se fizeram suas colocações e tiraram suas duvidas, sendo o assunto mais comentado a instalação de energia elétrica na zona rural dentro do programa do governo federal Luz para Todos. A preocupação dos vereadores é sobre o tempo que os proprietários rurais que não foram contemplados terão que aguardar para serem atendidos. Sem poder medir tempo com exatidão, Reinaldo Martins disse que prazo não pode garantir mas que tem a informação que todas as comunidades serão beneficiadas.

O presidente interino, vereador Thiago Martins agradeceu a visita, defendeu e elogiou os trabalhos da empresa de expansão da qual a Câmara sempre foi parceira e deixou mais uma vez a Casa a disposição da empresa sempre que precisar . Parabenizou ao senhor Reinaldo em nome de toda a equipe desejando que, como foi mencionado pelo orador, que venham mais profissionais, servidores da EMATER, para ajudar nos trabalhos do município e região onde esta localizado o maior número de assentamentos do país.