Em defesa dos animais

por Daniel Salgado publicado 12/06/2019 20h00, última modificação 14/08/2020 16h46
Câmara homenageia os protetores dos animais de Unaí

A noite de 5 de junho de 2019, dia do meio ambiente, ficou marcada pelas homenagens aos protetores dos animais de Unaí. Em reunião solene, membros de associações, voluntários, protetores e amigos dos animais em geral puderam celebrar as conquistas alcançadas, sobretudo em prol dos animais de rua de Unaí. A Reunião foi originária de requerimento do vereador Valdir Porto, que aproveitou para homenagear e agradecer a todas as pessoas que colaboram com a causa animal.

Outro destaque da noite foi a apresentação dos cerca de 13 projetos de lei (sendo 8 já sancionados) que tramitaram ou ainda estão tramitando na câmara em favor da causa animal. O projeto e a construção do Núcleo de acolhimento dos amigos de 4 patas,  a montagem do Conselho e do fundo de bem estar animal e até mesmo o pedido de um “Samu Animal” também foram celebrados. O vereador Valdir Porto afirmou que a aquisição do veículo conhecido como “Castra Móvel”, já está autorizada pela Prefeitura. O veículo será de grande valia para a redução do número de animais de rua. Importante lembrar que, mesmo sem o “Castra Móvel”, castrações de animais estão em andamento. São, em média, 25 por semana. “Trabalhamos diretamente nesta causa e nosso gabinete está a disposição da população nesta linha”, afirmou o vereador.

A reunião contou também com relatos e testemunhos de ações realizadas em prol da proteção animal.

Você pode assistir a reunião na íntegra, clicando no link abaixo: