ELEITA A MESA DIRETORA PARA 2020

por Daniel Salgado publicado 03/12/2019 17h45, última modificação 14/08/2020 16h46
A votação aconteceu em reunião solene da Câmara Municipal de Unaí.

A última seção legislativa da 18ª Legislatura terá à frente os vereadores: Paulo Cesar Rodrigues (PSL), Presidente e; Valdmix Silva (PMN), Primeiro Secretário. Os demais cargos permanecem em vacância até novo pleito dentro do prazo de quinze dias. A eleição da nova mesa diretora aconteceu em reunião solene, realizada no dia 02 de dezembro, após a 39ª Reunião Ordinária da Câmara.

INSCRIÇÕES

Em conformidade com o disposto no inciso II do artigo 9º do Regimento Interno desta Casa, a inscrição para a concorrência aos cargos da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Unaí (MG) poderia ser feita por intermédio de inscrição de candidatura individual ou por inscrição de chapa, sendo chapa completa, contendo nomes para comporem todos os cargos disponíveis para a eleição, ou, ainda, podendo ser através de chapa incompleta.

Até a data da Reunião haviam cinco candidatos para a presidência, sendo duas chapas completas e 3 candidaturas individuais, além de uma candidatura individual para primeiro secretário (lista completa abaixo). Entretanto, os vereadores Andréa Machado (PSD),Olímpio Antunes (PSC),Carlinhos do Demóstenes (PTB),Professor Diego (PR),Silas Professor (PRB) e Valdir Porto (PTB) retiraram suas candidaturas às vésperas da eleição.

O PLEITO

Restaram como candidatos:

a)      Chapa completa formada pelos vereadores Paulo Arara (PSD), Presidente; Eugênio Ferreira (MDB), vice-Presidente; Shilma Nunes (PDT), Primeira Secretária e; Petrônio Nego Rocha, Segundo Secretário

b)      Candidaturas individuais:

Paulo Cesar Rodrigues (PSL), Presidente.

Valdmix Silva (PMN), primeiro Secretário.

Tendo sido eleitos os vereadores Paulo Cesar Rodrigues (PSL) para presidente e Valdmix Silva (PMN) para primeiro secretário, por 10 votos contra 5 votos para a   chapa   completa, a Mesa Diretora declarou aberta a vacância nos cargos de vice-presidente e segundo secretário. As eleições para os cargos em vacância ocorrerá nos próximos quinze dias.

Conforme dispõe o Regimento Interno da Câmara, a cerimônia de posse acontecerá logo depois da última reunião ordinária do ano.

Ari Gonçalves de Andrade
Ari Gonçalves de Andrade disse:
05/12/2019 09h01
Deus ilumine os poderes constituídos do nosso município.
Comentários foram desativados.