Direto da Tribuna: Netinho do Mamoeiro faz pedidos ao Legislativo

por washington — publicado 01/08/2016 12h39, última modificação 14/08/2020 16h44
Cansados de esperar por melhorias na rodovia que corta vários bairros da cidade, presidente da associação de moradores do Mamoeiro vai a Câmara fazer pedidos e lamentar perdas, utilizando-se da Tribuna, que é um espaço aberto a todas as associações e/ou entidades devidamente organizadas e que precisem falar à comunidade, o Sr. Netinho fez suas reivindicações.

A sede do município, a cidade de Unaí, possui em sua região noroeste vários bairros que são conhecidos como bairros 'do lado de lá da ponte' por estarem à margem esquerda do rio Preto porém, dentro do perímetro urbano. São eles: Água Branca I e II, Polo Industrial, bairro Industrial, Mamoeiro e Santa Clara. Com o asfaltamento da rodovia que passa ao lado dos referidos bairros, que permitiu ao município ter ligação em rodovia pavimentada com o norte e nordeste do país, o movimento aumentou em muito na região e os acidentes que já eram preocupantes passaram a ser muito mais agora quando diariamente centenas de veículos, na maioria pesados, transitam pelo local.

Muitos pedidos e reclamações já foram feitas e é raro o ano em que não se tem a ocorrência de um acidente com vitima fatal, o que acabou por acontecer no ultimo dia 08 do corrente quando uma família, em um total de quatro pessoas, foi morta vitima de um novo acidente.

Espaço aberto a todas as associações e/ou entidades devidamente organizadas e que precisem falar à comunidade, oferece a Câmara municipal em suas reuniões ordinárias, quando de uma só vez o postulante tem a oportunidade de se dirigir a todos os senhores vereadores.

E para falar novamente sobre a rodovia, é que esteve nesta ultima segunda-feira (08/08), fazendo uso da tribuna do Poder Legislativo de Unaí, o senhor Demétrio Antônio Ferreira Neto, conhecido Netinho do Mamoeiro, presidente da associação de moradores do bairro e que pediu mais esforços e união para que o problema seja realmente sanado. Netinho disse que com as lamentáveis perdas da ultima semana, já se somam 17 mortes naquele local e que a população esta aflita, pais preocupados, mães mais ainda e que a comunidade pede a ajuda de todos, não importando de onde vier, querem é uma solução pois os moradores andam nervosos com a situação. O presidente Netinho sabe que existem projetos e até mesmo de colocar barreiras eletrônicas no local mas, adianta que precisam de mudanças agora, e não para daqui um ou dois anos. Para ações imediatas pediu união junto ao DER para a colocação de placas indicativas e à Administração municipal, para que construa redutores de velocidade (quebra-molas), em vários pontos do trecho que é possui pouco mais de dois quilômetros.

Após seu pronunciamento o senhor Netinho foi arguido por alguns dos senhores vereadores e teve deles o apoio de se fazer algo e, o presidente Hermes Martins Souto se disponibilizou para ir junto com o o seu colega Netinho a regional do DER em Paracatu e mostrar a eles a verdadeira situação e necessidade do local que leva receio e preocupação a centenas de famílias.