Corredores de rua visitam o Legislativo

por washington — publicado 01/08/2016 12h39, última modificação 14/08/2020 16h44
A ASCORUNA (Associação dos Corredores de Rua de Unaí) esteve na 32º Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Unaí, no último dia 14/09, representada por seu presidente, Vanderley Ribeiro, e mais alguns membros, quando pediram apoio para a prática do esporte, inclusive fora do município.

O senhor presidente , vereador Euler Braga suspendeu a reunião da ultima segunda-feira  (14/09),  para que fizesse uso da Tribuna da Casa, o jovem atleta Vanderley Ribeiro Alves Pereira, conhecido por todos como Mandim, hoje, presidente da ASCORUNA (Associação dos Corredores de Rua de Unaí), que foi solicitar do Legislativo, incentivo e apoio para disputas fora do município.

Falou sobre as dificuldades encontradas pelos atletas, que tem pouco auxílio para as viagens e treinamentos, mas que mesmo assim tem se destacado em nível nacional. Deu exemplo da ultima competição em que ficou em 14º lugar no geral, disputando com nomes de ponta do atletismo nacional. Mencionou ainda que enquanto muitos atletas se preparam profissionalmente, todos os de Unaí, sem exceção, precisam ter uma profissão paralela que garanta o seu sustento.

Apesar das dificuldades o otimismo pode ser notado nas palavras do presidente da associação dos corredores, que enalteceu o trabalho do secretário de esportes, falando de sua participação e ajuda nos eventos. Agradeceu a oportunidade e recebeu o incentivo dos senhores vereadores. Participaram da explanação os vereadores Adriano Adjuto/Zé da Estrada, Ilton Campos, Thiago Martins e o presidente, vereador Euler Braga.