CONTAS EM DIA

por Daniel Salgado publicado 07/11/2019 17h45, última modificação 14/08/2020 16h46
Prefeitura realiza demonstração do cumprimento das metas fiscais.

A Comissão de Finanças, Tributação, Orçamento e Tomada de Contas da Câmara Municipal de Unaí, realizou uma audiência pública, no dia 24 de outubro de 2019, às 14h30min, na Sede do Poder Legislativo, para demonstração e avaliação pelo Poder Executivo do cumprimento das metas fiscais relativas ao 2º (segundo) quadrimestre de 2019. Com a presença do Secretário Municipal da Fazenda, de técnicos da Prefeitura e da Câmara e de vereadores, o consultor orçamentário Cássio Nilton revelou como andam as contas do Município.

O consultor da Prefeitura destacou que as contas estão em dia. Segundo ele, o parcelamento das atualizações referentes ao Plano de Cargos e Carreiras possibilitou que a Prefeitura pudesse pagar o que é devido aos servidores, sem que, com isto extrapolasse os limites estabelecidos em Lei.

O Poder Executivo também conseguiu pagar cerca de 50% da dívida contraída em administrações anteriores. O restante, segundo o próprio secretário da fazenda, deve-se à contratos que ainda estão vigentes e obras que não foram concluídas.

A reunião foi transmitida ao vivo pelo Portal da Câmara, e a gravação pode ser acessada pelo link: https://sapl.unai.mg.leg.br/comissao/5/reuniao.