Comunicação da Câmara de Unaí faz novo curso de cerimonial

por washington — publicado 01/08/2016 12h39, última modificação 14/08/2020 16h44
A Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial da Câmara Municipal de Vereadores de Unaí, esteve nestes últimos dias 13 e 14 na capital mineira, onde realizou mais um curso, somando conhecimentos para que o Poder Legislativo possa estar cada vez melhor no atendimento à comunidade.

Testos para jornais

Todo fato que mereça destaque se torna necessário uma preparação, um rito, um cerimonial. Lembrando que cada evento tem uma dimensão e que espaço impõe limites é preciso saber como entender e definir os fatos para que os acontecimentos sejam precisos ao se tocarem, prevenindo o casual para que assim possa se controlar o acaso. Devido a esses fatores e encimada em seus mais de quarenta anos em atividades de cerimoniais, foi que a professora universitária e empresária Suely Sant'Anna Murta, ex-chefe de cerimonial nos governos Eduardo Azeredo, Itamar Franco e Célio de Castro na prefeitura de Belo Horizonte e com inúmeras passagens em eventos de grande monta em nível nacional sendo um nome amplamente reconhecido e elogiado, fez realizar nos últimos dias 13 e 14 em Belo Horizonte um curso voltado para a preparação e elaboração de eventos. Dirigido a profissionais e estudantes de comunicação social, cerimonial e turismo, o curso teve lugar no sétimo andar, da rua Domingos Vieira, 348, bairro Santa Efigênia, sede da CERP.

Dando uma passada geral em elaboração de eventos falou-se desde a data até o fechamento, passando por convites e convidados, regras de mesa, quem tem precedência ou não, quem fala e quem ouve. Segundo Suely Sant'Anna, ela tenta passar tudo o que se deve fazer para que um evento seja rápido, objetivo e, principalmente, informativo, mas ressalta que se a situação pede mudança, deve-se fazer o melhor para o momento e seu público alvo, ou seja, as coisas DEVEM ser feitas de tal forma, mas não TEM que ser definitivamente daquela forma. Participou do curso o assessor da Casa, responsável por toda a comunicação do Poder Legislativo de Unaí, o radialista e jornalista Washington Moreno.