Comando do 28º batalhão da PMMG se reúne com vereadores

por Daniel Salgado publicado 02/10/2019 17h29, última modificação 14/08/2020 16h46
Em pauta, a construção de um novo quartel no bairro Cachoeira.

O Comandante do 28º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (28º BPMMG), Coronel Jair Rosa Lemos, juntamente com os Majores Carlaid e Braga e com o Sargento Marcondes estiveram no gabinete do Presidente da Câmara, Vereador Carlinhos do Demóstenes (PTB), para uma reunião sobre a disponibilização de verbas para a construção de unidade no Bairro Cachoeira. As novas instalações abrigarão tanto o 28º BPMMG quanto o comando da 16ª Região de Polícia Militar (16ª RPM).

Vereadores presentes na reunião manifestaram interesse em contribuir com o empreendimento, disponibilizando verbas através de emendas parlamentares. Moradores do Bairro Cachoeira, os Vereadores Paulo Arara (PSB) e Valdir Porto (PTB) prontamente se manifestaram, sendo seguidos pelos seus pares, Tião do Rodo (PATRI), Carlinhos do Demóstenes (PTB), Paulo Cesar Rodrigues (PSL) e Alino Coelho (PSDB). Valdir Porto (PTB) ainda afirmou que teve uma conversa prévia com o chefe do Poder Executivo, o qual se comprometeu a disponibilizar uma parcela significativa do valor necessário para a conclusão do empreendimento. Os vereadores presentes também se dispuseram a conversar com seus pares, afim de conseguir a disponibilização de mais emendas parlamenteares.

A reunião terminou em clima de otimismo para ambos os lados, uma vez que a nova unidade da PM será, segundo os vereadores, de grande importância para se promover a segurança pública de nossa cidade.

Orçamento 2020

As emendas parlamentares para o ano de 2020 serão discutidas, juntamente com toda a programação orçamentária, em audiência pública, no dia 08 de outubro de 2019, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Unaí. Mais informações pelo telefone: 3677-0300 ou pelo e-mail: câmara@unai.mg.leg.br