Clima de otimismo para os ACS e ACE

por Daniel Salgado publicado 03/10/2019 15h00, última modificação 14/08/2020 16h46
Em proximidade ao dia do ACS e ACE, profissionais celebram conquistas alcançadas.

Passo a passo, os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Controle de Endemias de Unaí e região vão conquistando seu espaço e garantindo os seus direitos. Em reunião realizada no Plenário da Câmara Municipal de Unaí, os profissionais celebraram as conquistas alcançadas e conversaram sobre as metas para o futuro. A presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate de Endemias de Unaí9 e Região (SIND-ACS-ACE), Dirce Aída Francisco Ribeiro Melo recebeu a Presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (CONACS), Ilda Angélica Correia e a Presidente da Federação Maranhense dos Agentes de Saúde, Marleide Bernabé. Também estavam presentes o Prefeito Municipal de Unaí, José Gomes Branquinho, o presidente da Câmara Municipal de Unaí, vereador Carlinhos do Demóstenes (PTB), o segundo secretário da Câmara Municipal de Unaí, vereador Silas Professor (PRB), e o vereador Ilton Campos (PHS).

A palestra ficou por conta da senhora Marleide Bernabé, que discursou sobre as conquistas alcançadas pela classe. Segundo ela, “cada direito alcançado é um troféu, que deve ser guardado com muito carinho”.

Os agentes também se alegraram ao receber do prefeito municipal a notícia de que o plano de carreiras dos ACS e ACE de Unaí está em desenvolvimento e, em breve, estará na Câmara para ser apreciado pelos vereadores.