CANALIZAÇÃO DO CÓRREGO CANABRAVA.

por Daniel Salgado publicado 28/11/2023 15h10, última modificação 28/11/2023 15h12
Câmara promove audiência pública para debater sobre a conclusão das obras de canalização do Córrego Canabrava.

A Casa do Povo unaiense deixou seus microfones abertos para ouvir a população que reside às Margens do córrego Canabrava, especialmente nos trechos onde ainda não há canalização. A audiência Pública aconteceu no dia 24 de novembro de 2023 e teve a iniciativa do vereador Eugênio Ferreira, que foi procurado por moradores da região.

Com a presença do secretário de Obras, Durval Mendonça; do servidor Carlos Komeno, da secretaria do Meio Ambiente; do Presidente da OAB, Dr. Gustavo Valadares e de representantes da população em geral. A Reunião teve como foco os diversos problemas levantados pela população, tais como erosão, queda de árvores e proliferação de animais peçonhentos. Os representantes da Prefeitura fizeram uma breve exposição sobre os motivos da interrupção da obra e possíveis ações a serem tomadas para amenizar o problema.

Segundo o secretário de obras, a conclusão da canalização se tornou inviável, devido ao alto custo e mudanças na legislação. Apesar disso, os técnicos da prefeitura continuam em busca de novas possibilidades para a resolução do problema.