Câmara Municipal, SEBRAE e ACIU/CDL realizam palestras

por washington — publicado 01/08/2016 12h39, última modificação 14/08/2020 16h44
Com o intuito de disseminar a pratica da exportação dentro do sistema de Comércio Justo – o conhecido internacionalmente Fair Trade e também mostrar os caminhos para exportação de produtos, a Câmara Municipal, por intermédio de seu presidente, vereador Euler Braga, em parceria com o SEBRAE/MINAS e ACIU/CDL realizaram na noite da ultima terça feira, palestras voltadas para os temas acima mencionados.

Testos para jornais

Na noite de 21 de agosto, ultima terça feira, os unaienses puderam saber mais de como exportar e de como participar do programa mundial de comércio justo. O programa Fair Trade , como é conhecido internacionalmente ( fair trade – do inglês – comércio justo), vem desenvolvendo uma técnica de venda onde o consumidor final, paga um pouco mais pelo produto devido ele ter sido produzido por meios de cooperativas de incentivo ao homem do campo. As palestras foram proferidas pelos senhores; Louise Alves Machado, do Sebrae nacional que falou sobre a Prática de como o SEBRAE Apoia o Comércio Justo no Brasil. senhor Elcimar Monteiro Barroso, Gestor do Sebrae falou sobre o Caso de Sucesso de Exportação do Açai da Amazônia, senhor Détlef Von Stork, da Fair trade Labelling Organizations que falou sobe os aspectos técnicos e a certificação dos produtos e finalizando as palestras o senhor Álvaro Neto, Consultor e Diretor da Multi Expressão que falou sobre o comércio justo e as exportações. Estiveram presentes comerciantes, representantes de cooperativas, sindicatos,m agências bancarias, artesãos, estudantes universitários entre outros que foram prestigiar o evento e aprender sobe o comércio justo e como exportar. Mais informações poderão ser obtidas na ACIU/CDL, divisão do SEBRAE pelo telefone 3677- 5200 . Sobre o evento falou o presidente do Legisltivo, Vereador Euler Braga. “ Esta palestra de hoje é a continuação de um trabalho que a Câmara Municipal, sob minha presidência, vem buscando através de parcerias que é atrair para nossa comunidade o máximo de cursos e palestras que pudermos conseguir, querendo assim elevar o conhecimento da população. No caso destas palestras, os visitantes puderam saber mais de como exportar, quais os caminhos a seguir e o tempo que leva a parte burocrática. para que a documentação fique pronta. Foram explicadas todas as etapas e também foi mostrado exemplos que deram certo e que há muito levam o nome do Brasil à Europa e aos demais países, conhecidos como de primeiro Mundo. Estamos tentando dar o máximo de oportunidades a todos e como a Câmara não possui recursos financeiros voltados para execução direta a comunidade, nada melhor do que então instruir essa comunidade para que de nossas palestras e reuniões possam sair idéias que por sua vez geram trabalho e renda a todos. Quero aproveitar e agradecer aos parceiros, SEBRAE e ACIU/CDL pela união e a todos os que se fizeram presente e ainda convidar para que participem das demais atividades de nossa Casa de leis”. finalizou.