Câmara Municipal realiza reunião e palestra para funcionários do poder legislativo, sobre relacionamento interpessoal

por Anderson Alves Ribeiro publicado 01/08/2016 12h39, última modificação 14/08/2020 16h44
Não basta ser competente, é preciso saber se relacionar no trabalho e fora dele. A relação ideal é a mesma em todos os sentidos, quer seja entre subordinados e superiores ou entre pares: respeito, cordialidade, admiração pela capacidade e reconhecimento do talento do outro, ética, empatia e um forte sentimento de equipe.

O ex-servidor da Câmara Municipal, atual secretário da Administração da Prefeitura Municipal, doutor Paulo Gilberto foi convidado para falar sobre o funcionamento do  Poder Legislativo. Para o palestrante, os melhores resultados só são alcançados quando todos numa empresa trabalham como um time, focado nos resultados, e esse tem sido ao longo dos anos a forma como a Câmara Municipal de Unaí tem atuado, sendo referencia para muitas outras casas legislativas.

Secretário geral da Câmara Municipal, doutor Francisco Adjuto ao usar a palavra, falou de sua satisfação em colaborar há cinco anos, com esse time de servidores sempre preocupados em exercer suas atividades com excelência.

A reunião com todos os servidores do legislativo unaiense foi uma iniciativa da presidenta da câmara, vereadora Dorinha Melgaço que usou a oportunidade para se aproximar ainda mais dos servidores e chamá-los a terem um diálogo diário uns com os outros, fortalecendo dessa forma a eficiência na realização dos serviços. Dorinha apresentou na ocasião quais são as áreas que necessitam de melhorias e quais as que estão sendo ajustadas para que o poder legislativo unaiense possa oferecer um atendimento de excelência para a comunidade.

Abordando o tema “Relacionamento Interpessoal no Ambiente de Trabalho”, o diretor geral da câmara José Geraldo, que de uma forma bem lúdica iniciou sua fala com uma breve dinâmica, onde era proposto ao grupo trabalhar em cooperação para que o outro não fosse sobrecarregado.

A palestra teve como objetivo promover uma reflexão sobre as relações entre as pessoas no trabalho, despertar a percepção que envolve e interfere no conhecimento de relações internas do próprio “eu”, estabelecer vínculos afetivos às relações entre servidores efetivos e comissionados, partilha diálogo e cooperação.

O diretor geral, afirmou que para que haja um bom relacionamento interpessoal é importante “começar a se conhecer e conhecer melhor o outro para ter capacidade de estabelecer relacionamentos saudáveis”, disse.

Também presentes na reunião com os servidores estavam o vice-presidente da câmara, vereador Paulo do Saae, o 1º secretário Netinho do Mamoeiro e o segundo secretário Paulo Arara.