por Daniel Salgado
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publicado
20/09/2024
Prezados,
Boa tarde!
Venho SUGERIR que a Prefeitura passe a fomentar, promover e coordenar ações no sentido de simplificar, desburocratizar e otimizar processos e serviços públicos com foco no usuário. SUGIRO, ainda, que a Ouvidoria Municipal (ou órgão que exerça função similar) desenvolva um canal para receber manifestações de simplificação, pelo qual o cidadão possa encaminhar propostas que visam a desburocratização na prestação de serviços públicos, ao se deparar com:
- exigências desnecessárias ou repetidas de documentos que a própria Prefeitura possui;
- informações confusas ou insuficientes sobre horários, prazos e documentos necessários para o atendimento;
- serviços que poderiam ser prestados de forma digital ou, até mesmo, agendados previamente para evitar filas e longa espera;
- outras burocracias que impactam a vida do cidadão.
Agradeço pela atenção e aguardo um retorno.
Localizado em
Ouvidoria