Informativo Semanal nº 811

Notícias da Câmara Municipal de Unaí e ordem do dia da 24ª Reunião Ordinária, da 2ª Sessão Legislativa, da 18ª Legislatura, realizadas em 20 de agosto de 2018.

Informativo Semanal nº 811

22/08/2018

INFORMATIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE UNAÍ

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Comissão de Finanças, Tributação, Orçamento e Tomada de Contas da Câmara Municipal de Unaí convida toda a população para a reunião extraordinária da Comissão, na forma de audiência pública, a realizar-se no dia 23 de agosto de 2018, às 19h00min, na Sede do Poder Legislativo, para demonstração e avaliação pelo Poder Executivo do cumprimento das metas fiscais relativas ao 1º (primeiro) quadrimestre de 2018.

Universitários e demais interessados poderão requerer o certificado de participação através da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Unaí.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3676-1477.

DAS DATAS COMEMORATIVAS:

Nesta semana comemoramos:

Em 20 de agosto, o Dia do Vizinho;

Em 21 de agosto, o Dia da Habitação e também, em Unaí, o Dia Municipal de Pessoas com Deficiência, conforme disposto na Lei n.º 1.759, de 28 de junho de 1999;

É de ser lembrado que a Lei Municipal n.º 3.075, de 4 de abril de 2017, institui a Semana Municipal de Valorização da Pessoa com Deficiência, a ser comemorada, anualmente, no mês de agosto com a inclusão do dia 21 do referido mês.

Em 24 de agosto é comemorado o Dia da Infância e em 26 de agosto é comemorado o Dia do Nascimento de Albert Sabin (pesquisador médico, sendo melhor conhecido por ter desenvolvido a vacina oral, famosa “gotinha”, para a poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil).

Fase Única:

Matérias incluídas na pauta da ordem do dia:

O Projeto de Lei nº 44/2018, que é de autoria do Prefeito Municipal de Unaí (MG), senhor José Gomes Branquinho e busca alterar o Anexo III da Lei n.º 3.129, de 14 de dezembro de 2017, que “dispõe sobre o Plano Plurianual do Município de Unaí para o quadriênio 2018-2021”, e autoriza a abertura de crédito adicional especial ao orçamento vigente.

Matérias aprovadas:

a) de Lei nº 44/2018.

b) em turno único, o Projeto de Lei nº 44/2018, de autoria do Prefeito Municipal de Unaí (MG), senhor José Gomes Branquinho, que altera o Anexo III da Lei n.º 3.129, de 14 de dezembro de 2017, que “dispõe sobre o Plano Plurianual do Município de Unaí para o quadriênio 2018-2021”, e autoriza a abertura de crédito adicional especial ao orçamento vigente”.

c) em segundo turno, o Projeto de Resolução nº 6/2018, emendado, de autoria do Vereador Valdir Porto (PTB) e Outros Vereadores, que busca alterar a Resolução n.º 516, de 3 de dezembro de 2003, que “institui o Código de Homenagens da Câmara e dá outras providências”.

d) em segundo turno, o Projeto de Resolução nº 9/2018, emendado, de autoria do Vereador Valdir Porto (PTB) e Outros Vereadores, que busca alterar dispositivos da Resolução n.º 195, de 25 de novembro de 1992, que contém o “Regimento Interno da Câmara Municipal de Unaí”.

ANÚNCIO DA ORDEM DO DIA DA REUNIÃO SEGUINTE

Confira no link abaixo o Edital com as matérias que serão apreciadas na próxima Reunião Ordinária:

AVISOS, COMUNICADOS E CONVOCAÇÕES

A Câmara Municipal de Unaí convida a todos para a 25ª Reunião Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Unaí, a realizar-se no dia 27 de agosto de 2018, segunda-feira, às 14h00min, neste Plenário Vereador Antônio Pereira dos Santos do Palácio José Vieira Machado, sede do Poder Legislativo do Município de Unaí (MG).

Todas as Reuniões são transmitidas ao vivo no Portal: www.unai.mg.leg.br. No Portal da Câmara, você também pode acessar as gravações das Reuniões Anteriores, as Matérias em Tramitação nas Comissões e as demais Notícias do Poder Legislativo.

Com a identificação da Câmara Municipal

Coordenação Geral:

Presidente: Vereador Olímpio Antunes.

Produção e Revisão:

Assessoria de Comunicação e Cerimonial

Supervisão:

Secretário Geral: Dr. Aron Éfren Mendes Reineiros.

Fundadora:

Servidora Zelvânia de Oliveira e Silva “in memorian”.

Câmara Municipal de Vereadores de Unaí.

Avenida José Luiz Adjuto, 117 – Centro – Unaí – Minas Gerais.

Telefax (038) 3676 1477- Caixa Postal – 123.

e-mail: camara@unai.mg.leg.br

Home Page: www.unai.mg.leg.br