Informativo Semanal nº 805

Notícias da Câmara Municipal de Unaí e ordem do dia da 19ª Reunião Ordinária, da 2ª Sessão Legislativa, da 18ª Legislatura, realizadas em 11 de junho de 2018.

Informativo Semanal nº 805

20/06/2018

INFORMATIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE UNAÍ

DATAS COMEMORATIVAS:

Nesta semana comemoramos:

Em 11 de junho, o Dia do Educador Sanitário e;

Em 14 de junho, o Dia do Doador de Sangue.

Treze de junho é feriado municipal de caráter religioso em Unaí (MG), consagrado como Dia de Santo Antônio do Boqueirão. É dia reservado à reverencia e às comemorações da Romaria de Santo Antônio do Boqueirão - evento cultural, tradicional e popular integrante do Calendário Oficial de Eventos do Município – Coem –, de acordo com a Lei Municipal n.º 2.325, de 30 de agosto de 2005.

SUBSTITUTIVO Nº 1 AO PL 35/2017

A Câmara Municipal de Unaí realizou às treze horas do dia 08 de junho passado, uma audiência pública para discutir o Substitutivo nº 1 ao Projeto de Lei n.º 35/2017. O PL 35/17 é de autoria do Prefeito José Gomes Branquinho e “dispõe sobre o parcelamento de solo de imóvel rural, para fins urbanos, localizado fora da Zona Urbana do Município de Unaí, destinado à formação de sítios de recreio, e sobre a regularização dos chacreamentos clandestinos ou irregulares e dá outras providências”.

Matérias aprovadas:

a) em turno único, o Projeto de Lei n.º 29/2018, de autoria do Prefeito Município de Unaí, José Gomes Branquinho, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária Anual de 2019 e dá outras providências.

b) em segundo turno, o Projeto de Lei n.º 12/2018, de autoria do Prefeito do Município de Unaí, José Gomes Branquinho, que autoriza a alienação de imóvel que especifica, na modalidade legitimação de posse, em favor de Arcinato Fernandes da Silva.

c) em segundo turno, o Projeto de Lei n.º 22/2018, devidamente emendado, de autoria do Prefeito Município de Unaí, José Gomes Branquinho, que dispõe sobre a alteração da Lei Complementar n.º 44, de 25 de março de 2003 e Lei Complementar n.º 50, de 12 de janeiro de 2005, modificando a ZIAI-C – Zona de Preservação - e ampliando a ZCS – Zona de Indústria, Comércio e Serviços - dispondo sobre modificação e classificação dos usos e dá outras providências.

d) em turno único, o Projeto de Lei n.º 31/2018, de autoria do Vereador Petrônio Nego Rocha (PMDB), que altera a denominação da rua que menciona para Raimunda Ferreira da Cruz.

e) em turno único, a Emenda n.º 1 ao Projeto de Lei n.º 31/2018.

f) em segundo turno, o Projeto de Resolução n.º 5/2018, devidamente emendado, de autoria da Vereadora Andréa Machado (PSD) e Outros Vereadores, que altera dispositivos da Resolução n.º 516, de 3 dezembro de 2003 que “Institui o Código de Homenagens da Câmara Municipal de Unaí e dá outras providencias”.

g) em turno único, o parecer que dá redação final ao Projeto de Resolução n.º 4/2018.

O Projeto de Resolução n.º 4/2018 é de autoria do Vereador Valdir Porto (PTB) e Outros Vereadores que buscam alterar a Resolução n.º 516, de 3 de dezembro de 2003, que “institui o Código de Homenagens da Câmara e dá outras providências”.

h) em turno único, o parecer que dá redação final ao Projeto de Lei n.º 11/2018.

O Projeto de Lei n.º 11/2018 é de autoria do Prefeito Municipal de Unaí (MG), senhor José Gomes Branquinho que busca autorização para a alienação de imóvel que especifica, na modalidade legitimação de posse, em favor de Divina Rosa Custodia Severino.

a) em turno único e em bloco, os Requerimentos de n.ºs: 294, 295, 328, 329, 330, 331, 332, 333, 334, 335, 336, 337, 338, 339, 340 e 341/2018, de autoria de Vereadores que solicitam providências que especificam.

MANIFESTAÇÃO DE PESAR:

a) a Câmara Municipal de Unaí, por intermédio do Requerimento n.º 361/2018, de autoria do Vereador Alino Coelho (PSDB), manifesta pesar aos familiares do senhor José Oliveira Sousa pelo seu falecimento, ocorrido dia 9 de junho de 2018;

b) a Câmara Municipal de Unaí, por intermédio do Requerimento n.º 362/2018, de autoria do Vereador Alino Coelho (PSDB), manifesta pesar aos familiares do senhor Edson Vieira Gaia pelo seu falecimento, ocorrido dia 9 de junho de 2018;

ANÚNCIO DA ORDEM DO DIA DA REUNIÃO SEGUINTE

Confira no link abaixo o Edital com as matérias que serão apreciadas na próxima Reunião Ordinária:

AVISOS, COMUNICADOS E CONVmOCAÇÕES

A Câmara Municipal de Unaí convida a todos para a 19ª Reunião Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Unaí, a realizar-se no dia 11 de junho de 2018, segunda-feira, às 14h00min, neste Plenário Vereador Antônio Pereira dos Santos do Palácio José Vieira Machado, sede do Poder Legislativo do Município de Unaí (MG).

Todas as Reuniões são transmitidas ao vivo no Portal: www.unai.mg.leg.br. No Portal da Câmara, você também pode acessar as gravações das Reuniões Anteriores, as Matérias em Tramitação nas Comissões e as demais Notícias do Poder Legislativo.

Coordenação Geral:

Presidente: Vereador Olímpio Antunes.

Produção e Revisão:

Assessoria de Comunicação e Cerimonial

Supervisão:

Secretário Geral: Dr. Aron Éfren Mendes Reineiros.

Fundadora:

Servidora Zelvânia de Oliveira e Silva “in memorian”.

Câmara Municipal de Vereadores de Unaí.

Avenida José Luiz Adjuto, 117 – Centro – Unaí – Minas Gerais.

Telefax (038) 3676 1477- Caixa Postal – 123.

e-mail: camara@unai.mg.leg.br

Home Page: www.unai.mg.leg.br