Comunicação e Cerimonial

por Anderson Alves Ribeiro publicado 01/11/2013 14h45, última modificação 19/03/2024 02h39
LEI N.º 2.283, DE 13 DE ABRIL DE 2005.

Diretor do Departamento de Comunicação:  Gilcimar Nunes Barbosa

Endereço: Av. José Luis Adjuto, 117, Centro, 5º Andar, Sala 01.

Telefone: (38) 3676-1477 / Ramal 238.

 

Art. 30-A. Compete ao Departamento de Comunicação:

I – planejar, coordenar, administrar e decidir sobre todas as ações estratégicas de publicidade da Câmara Municipal de Unaí;

II – assessorar a Mesa Diretora nas questões inerentes à publicidade institucional;

III – dar apoio às participações dos Vereadores na imprensa;

IV – planejar e supervisionar a elaboração e execução de campanhas publicitárias;

V – gerenciar os recursos financeiros destinados à publicidade institucional;

VI – acompanhar a cobertura jornalística das cerimônias e reuniões realizadas pela Câmara Municipal;

VII – planejar, organizar e acompanhar a programação de cerimonial, solenidades e recepções oficiais da Câmara Municipal;

VIII – desenvolver e executar, junto à sua equipe, projetos voltados ao aperfeiçoamento de procedimentos e rotinas de sua área de atuação;

IX – coordenar a representação da Câmara Municipal em eventos externos;

X – organizar os serviços de recepção a homenageados, convidados e participantes de eventos promovidos pela Câmara Municipal; e

XI – comunicar, com a devida antecedência, aos setores competentes da Câmara as cerimônias e reuniões a serem realizadas.

Parágrafo único. O profissional que ocupar a Diretoria do Departamento de Comunicação deverá ter formação de nível superior.

 

Consultor de Comunicação e Cerimonial:  Daniel Salgado Costa

Endereço: Av. José Luis Adjuto, 117, Centro, 5º Andar, Sala 01.

Telefone: (38) 3676-1477 / Ramal 238.

 

À Consultoria de Comunicação e Cerimonial compete:

VIII - ÁREA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E CERIMONIAL

- planejar, organizar e coordenar os eventos promovidos pela Casa e executar todos os atos protocolares para as reuniões solenes e especiais destinadas a comemorações e homenagens;

- contribuir na organização de seminários, congressos e palestras de interesse da Câmara;

- redigir a correspondência cerimonial, convites e respectiva distribuição, bem como redigir mensagens protocolares e divulgar os eventos;

- organizar visitas oficiais, cerimônias fúnebres, religiosas e afins e recepcionar autoridades;

- organizar o arquivo de documentos do setor, bem como elaborar estudos e projetos de normatização e padronização do cerimonial;

- planejar e executar os projetos relativos às relações públicas, propaganda e relacionamento com o público interno e externo com o objetivo de preservar e valorizar o Poder Legislativo;

- promover o bom relacionamento interno e externo dos membros do Poder Legislativo;

- planejar as atividades sociais internas;

- publicar os atos oficiais;

- organizar e supervisionar serviços fotográficos, de filmagem e de sonorização das atividades do Poder Legislativo;

- redigir o Jornal Informativo da Câmara Municipal;

- colaborar na elaboração de pronunciamentos a serem feitos pelos Parlamentares;

- cobrir, jornalisticamente, as reuniões e demais eventos promovidos pelo Legislativo;

- acompanhar, diariamente, as informações prestadas pela imprensa, procedendo, quando for o caso, correções e respostas;

- prestar esclarecimentos à imprensa, sempre que necessário, sobre as proposições e outros assuntos tratados pelos Vereadores;

- zelar pela imagem institucional da Câmara;

- atualizar a homepage da Câmara no que se refere às informações de caráter institucional; e

- zelar pelo serviço de arquivo das matérias veiculadas nos diversos órgãos de imprensa.