Vereadores realizam reunião itinerante em Palmeirinha II

por agnaldocaetano — publicado 01/08/2016 12h39, última modificação 14/08/2020 16h46
A Câmara Municipal de Unaí realizou no distrito de Palmeirinha II, segunda (25), sua 1ª Reunião Itinerante do 2° Semestre e contou com a presença de moradores do distrito que assistiram e alguns participaram com debates em prol de melhorias para aquele local. A presidente da Câmara, Dorinha Melgaço, abriu a reunião convocando a população a se inscrever e solicitar individualmente suas reivindicações aos legisladores. Uma das principais solicitações por parte dos moradores foi à manutenção das estradas e mata-burros, para facilitar o acesso e transporte dos alunos da região.

Esse contato direto com o povo facilita a aproximação junto ao Legislativo. Fazendo com que as pessoas possam expressar suas opiniões, expor os problemas e tenham um contato mais próximo com seus representantes.
O objetivo dos vereadores é que essas reuniões aconteçam uma vez por mês em locais diferentes. Na ocasião, os vereadores tiveram uma interação com a comunidade, que teve a oportunidade de fazer suas reivindicações.

Um Projeto de Lei apresentado, que recebeu um maior destaque foi o Projeto de Lei n.º 39/2014,  de autoria do Prefeito Delvito Alves da Silva Filho, que dispõe sobre a estruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos do Serviço Municipal de Saneamento Básico - SAAE de Unaí. Para acompanhar a votação, funcionários do Saae viajaram até o Distrito de Palmeirinha II em um ônibus fretado. Elton Alves presidente da Assuna - Associação dos Servidores Do Saae agradeceu o empenho de todos os vereadores  em votar favorável o projeto de lei que tratou sobre a estruturação do plano de carreira dos servidores daquela autarquia.

Além de promover a integração entre o Legislativo e a comunidade, propiciando a discussão com os problemas que envolvem o município, as reuniões itinerantes tendem há aproximar o contato direto do vereador com a população, fazendo com que os parlamentares conheçam de perto o comportamento e a realidade de cada comunidade.

A próxima Reunião Ordinária Itinerante está marcada para acontecer  no Povoado de Chapadinha as 18:00 horas do dia 29 de setembro.