por agnaldocaetano — publicado 01/08/2016 12h39, última modificação 14/08/2020 16h46
Vereadores da câmara Municipal se reúnem com prefeito para balanço do primeiro semestre de governo.: Aconteceu na tarde desta quarta-feira, no gabinete da presidenta da câmara Luciana Alves, uma reunião com o prefeito Delvito Alves e o vice Hermes Martins, que juntos fizeram um balanço das ações realizadas durante o primeiro semestre de 2013 e apresentou suas metas para o segundo semestre.

A presidenta da câmara municipal de Unaí, vereadora Luciana Alves e demais vereadores receberam o senhor prefeito Delvito Alves e o vice prefeito Hermes Martins, para juntos, executivo e legislativo, pudessem fazer um balanço deste primeiro semestre. No encontro, foram apresentados dados relativos ao andamento de projetos. “É um momento muito importante poder me reunir com os vereadores para agradecer pelo empenho em votar assuntos de interesse do município, sem se preocupar com legenda partidária, temos o mesmo objetivo de construir uma cidade cada vez melhor”, afirmou o senhor prefeito.
Está previsto o investimentos importantes que serão destinados à Unaí, que sem a colaboração dos vereadores, não seria possível consegui-los.

Para o Vereador Alino Coelho (PSDB), “é importante o pensamento do Governo de se reunir para esse estreitamento, já que todos tem a mesma visão, lutar pelos direitos dos unaienses”.
Vereador Zé Lucas destaca ainda que o vereador não trabalha somente nas sessões ordinárias, no Plenário da Câmara. “Os vereadores também dão expedientes em seus gabinetes, fazem visitas e trabalham nas comissões”, isso ajuda para que o vereador exerça com responsabilidade a sua função, que é cuidar do interesse comum do município.

A câmara faz uma pausa nas atividades devido ao recesso parlamentar do mês de julho, retornando às atividades na primeira semana de agosto, a presidenta da câmara Luciana Alves destacou ser de grande importância esse encontro do legislativo com o executivo, para esse balanço, uma vez que o prefeito tem buscado abrir as portas de seu gabinete para todos os vereadores, indiferente de legendas partidárias.” Disse.

No plenário, os resultados são satisfatórios. Em 24 sessões ordinárias, proposições de interesse da população foram apreciadas e votadas em tempo Recorde. Foram vários projetos de lei apreciados, votados e aprovados, projetos de resolução aprovados, indicações, requerimentos.
Neste período o plenário recebeu visita de parlamentares de outros municípios, encontros de setores da sociedade civil organizada, e a tribuna livre proporcionou o direito e a liberdade de expressão aos moradores de Unaí.
A presidência estreitou encontros entre os vereadores e o prefeito para discutir assuntos de interesse da população. Os parlamentares participaram de encontros públicos, festas culturais e movimentos populares, demonstrando o compromisso de cada um com a comunidade.