Unaí recebe novos cidadãos

Câmara Municipal de Unaí realiza reunião Solene para entrega de título de Cidadania Honorária Unaiense a personalidades que, mesmo sem o perceber, se destacam no dia-a-dia da comunidade ou que mesmo morando fora dela, lembram e levam o bom nome de Unaí a todos os cantos ajudando em seu desenvolvimento.

Testos para jornais

Os poderes Legislativo de municípios, estados e distrito federal, tem em seu regimento mecanismo que permitem a outorga de título de cidadania honorária a pessoas que se destacam no município em questão, mesmo tendo nascido em outros. São pessoas que, sem nenhuma pretensão, começam a desenvolver um trabalho que aos poucos vai ganhando corpo. A pessoa vai se familiarizando com as coisas do município e quando o tempo passa e sem que se perceba, foram anos de muito trabalho e luta em prol da população da qual a pessoa passou a fazer parte. Muitos se destacam com méritos enquanto outros, pela sua simples presença entre os cidadãos. São pessoas que passam a fazer parte do cotidiano de uma sociedade e contribuem de forma significativa no desenvolvimento da mesma.

No poder Legislativo de Unaí é facultado ao parlamentar apresentar dois nomes por sessão legislativa ou seja, a cada ano. Na noite de terça-feira 27, a Câmara Municipal de Unaí realizou no plenário 'Vereador Antônio Pereira dos Santos', uma reunião solene, a 12ª desse ano, para que fosse entregue o título de Cidadania Honorária Unaiense a oito pessoas que se destacaram. Apontou-se a ausência justificada dos senhores Aécio da Cunha Neves, Governador do estado de Minas Gerais, que com projeto de autoria do vereador Adriano Adjuto – Zé da Estrada, passou a ser mais um unaiense, assim como também o não comparecimento do novo unaiense com projeto de autoria do vereador José Inácio, doutor Raimundo Cândido Júnior, Presidente da ordem dos Advogados do Brasil Sessão Minas Gerais. A mesa de honra foi formada pensando em todos os seguimentos de uma sociedade, onde estavam o prefeito municipal, Antério Mânica, o comando do 28º BPM/MG representando pelo Capitão Renato, delegacia regional de policia civil estando presente o seu regional Doutor Celso Ávila, comando do Corpo de Bombeiro, Tenente Arthur Fábio Ferreira, o Promotor de Justiça da Comarca, doutor Athaíde Peres de Oliveira e os representantes diretos do povo, vereadores Crescêncio Martins, segundo secretário e Euler Braga, presidente. Em noite de festa com pessoas felizes preenchendo o plenário foram lidas as biografias dos homenageados e efetuada a entrega do desejado título a seis novos unaienses. Agradecidos pela homenagem os novos unaienses falaram aos presentes sobre suas vidas e trabalhos desenvolvidos sendo comum entre eles ouvir que “só estavam trabalhando e nada mais”. Simples assim. Para o presidente do Legislativo de Unaí, vereador Euler Braga, “...são reuniões como essa que fazem valer a pena ser um representante direto do povo, é possível ver e sentir o quanto é importante para um cidadão ser reconhecido pelos seus iguais e ainda, quando ele mesmo pensava que só estava fazendo a sua parte. Nós hoje recebemos como novos unaienses, mulheres e homens que com o seu esforço, com o seu suor, ajudaram e ajudam a construir uma sociedade melhor para todos. São pessoas, como o caso de Dona Alzira, que todos pensavam que era unaiense de nascimento. Essas pessoas estão aqui há muitos anos e o poder Legislativo atento, sabe muito bem quem faz por merecer ser chamado de unaiense. Estão todos de parabéns e o município orgulhoso em recebe-los.” disse o presidente, satisfeito com o resultado da reunião.

Confira abaixo a relação dos agraciados e seus autores:

Cidadão Honorário Unaiense – 2007

Homenageado Vereador/Autor