Técnicos da COHAB visitam Unaí

A Câmara Municipal de Unaí, em solicitação do presidente, vereador Euler Braga, mais uma vez prestou assessoria a técnicos da COHAB – MG, que estiveram em Unaí, nesta semana até a ultima quinta-feira(22/01), atendendo moradores dos bairros Canabrava, Nova Divinéia e Bela Vista.

Na década de 80, Minas Gerais, governada pelo senhor Francelino Pereira, acompanhou a onda nacional de construções de casas populares a baixo custo, atendendo assim uma demanda que nunca para de existir. Sempre haverá a necessidade de residências.

Em Unaí, o primeiro conjunto habitacional foi o que hoje é conhecido como bairro Cruzeiro. Com pouco mais de 25 anos encontramos os bairros Canabrava, em seguida, Nova Divinéia e finalmente o bairro Bela Vista.

Os senhores técnicos da COHAB- MG, Júlio César Carvalho e Rafael Luiz Campos Diniz, estiveram durante essa semana no município, (19 a 22/01), atendendo residências pré selecionadas que tinham pendências a serem analisadas. Segundo o senhor Júlio César “ a preocupação maior do mutuário é sobre a sua escritura. Nós estamos tentando explicar aos senhores donos de imóveis, que devido o grande número de processos, quase todos se findando nestes últimos anos, a COHAB se viu quase que impossibilitada de atender a todos, com a brevidade que todos desejam. Explicamos que a partir de fevereiro começará uma nova etapa de entregas de escrituras e que o governo do Estado espera ainda neste dois anos resolver o problemas que não é só de Unaí mas sim, de toda Minas Gerais, com quase 80 mil imóveis nessa situação”. Explicou o técnico da companhia.

Um retorno para o município está agendado para o inicio de março com datas ainda a serem definidas. Espera-se, que com mais uma ou duas vistas, todos os bairros de Unaí estejam em situação igual ao bairro Canabrava, onde 99% dos mutuários estão regularizados e a maioria com seus imóveis quitados, a espera da escritura.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Euler Braga, como sempre deixou as dependências do Legislativo a vontade dos senhores técnicos, que de posse das dependências físicas da Casa, puderam atender melhor e com maior presteza a população.

Informa o vereador presidente que a nova visita da equipe será divulgada com antecedência para que todos os interessados possam resolver suas questões sem quaisquer problemas.