Supervisor do DNIT fala à Câmara sobre duplicação na 251

Dr. João Evangelista esteve na Câmara Municipal explicando detalhes sobre a duplicação da rodovia federal no perímetro urbano de Unaí. Nesta ultima segunda-feira (31/05), o supervisor Regional do DNIT falou sobre os procedimentos explicando as etapas e informando que o prazo de entrega da obra está previsto para meados de 2011. Clique aqui e confira os detalhes da apresentação.

Unaí, município localizado no noroeste do estado de Minas Gerais, possui ligação asfáltica com três destinos distintos. Pode-se chegar ao interior do estado sentido a capital pela MG 188, saída para as demais cidades a noroeste pela MG 628 e ainda uma terceira via, esta federal no sentido a capital do país, BR 251. Contemplada pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do governo Federal em emenda parlamentar conferida pelo deputado federal José Santana, a BR terá, no percurso que corta a cidade de Unaí, a duplicação de suas vias e ainda a construção de marginais.

A extensão do trecho a ser duplicado será de oito quilômetros, indo da região do Setor de Mansões Sul até ao centro de tratamento de água do SAAE (Serviço Municipal de Saneamento Básico), já no sentido a Brasília. As obras Projeto Executivo BR-251que tiveram inicio ainda no ano passado já estão cansando a boa vontade da população devido a demora e os transtornos que a mesma traz. Procurado pela população, o presidente do legislativo em Unaí, vereador Euler Braga, enviou oficio ao DNIT (Departamento Nacional de Infra Estrutura e Transportes), solicitando que o departamento enviasse a Casa um representante que pudesse falar a respeito e esclarecer as dúvidas da comunidade.

Respondendo ao pedido, esteve na Câmara Municipal de Unaí nesta ultima segunda-feira (31/05), o Dr. João Lucas Evangelista, supervisor Regional do DNIT que falou sobre os procedimentos explicando as etapas e garantindo Dr. João Lucas e Euler Bragaque, infelizmente, a obra somente será entregue a comunidade totalmente pronta em meados de 2011. Foram discutidos os acessos aos bairros, quando os motoristas terão que andar mais do que o normal para chegarem a suas residências. Segundo Evangelista, devido normas federais que devem ser cumpridas, a construção de balões e linhas de cruzamento possuem distâncias que devem ser respeitadas mas que mesmo assim, tendo de 500 a 800 metros há mais para andar, com pouco tempo os usuários se acostumam ao perceberam a praticidade da nova via.

Participaram da discussão que se deu ao final da explanação os vereadores Adriana Adjuto/Zé da Estrada, Edimilton Andrade, Ilton Campos e Euler Braga que recebeu do supervisor do DNIT a promessa de uma nova visita a Unaí, no Poder Legislativo em meados de outubro, quando etapas estarão concluídas e possíveis mudanças adicionadas.