SOS RIBEIRÃO CANABRAVA.

por Daniel Salgado publicado 17/11/2023 14h36, última modificação 17/11/2023 14h36
Procurados por ribeirinhos, vereadores articulam ações para resolver o problema da qualidade da água e mortandade de peixes.

Vereadores da Câmara Municipal de Unaí foram procurados por cidadãos que residem às margens do Ribeirão Canabrava, procurando por soluções para a alta taxa de mortalidade dos peixes. Prontamente, os vereadores agendaram uma reunião com representantes da Polícia Militar do Meio Ambiente, da Prefeitura de Unaí e da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – UFVJM.

Estudos estão sendo realizados a fim de que possam ser elaboradas as ações mais assertivas para o caso.

Dentre outras ações, a Câmara Municipal de Unaí, através da Escola do Legislativo, está providenciando uma cartilha informativa para toda a população. O material foi produzido com base no trabalho dos professores Guilherme de Souza Moura e Denis Leocádio Teixeira, da UFVJM e impresso na gráfica da Câmara Municipal de Unaí.

A cartilha será distribuída gratuitamente na Câmara Municipal e na UFVJM.