Servidoras da Câmara são homenageadas no dia Internacional da Mulher

Como o faz todos os anos o Poder Legislativo de Unaí homenageou mulheres de sua sociedade que contribuem para o desenvolvimento do município como um todo. Esse ano, por determinação da Mesa Diretora e todo os demais vereadores, resolveram que as homenageadas seriam as servidoras da Casa. Confira as fotos do evento.

A Câmara Municipal de Unaí vem a cada ano, com diferentes presidentes, realizando reuniões solenes em homenagem às mulheres em seu dia, 08 de março. Esse ano, por determinação da Mesa Diretora e todo os demais vereadores, resolveram que as homenageadas seriam as servidoras da Casa, mulheres que deste o inicio, desde de a aprovação em concurso público, mostraram seu valor junto a esse Poder.

Totalizando 22 mulheres, quase 50% do efetivo da Casa, as servidoras da Câmara há muito mostram seu valor junto a homens e mulheres que devem decidir o futuro do segundo maior município do Estado. Em diversos setores, elas estão aptas e prontas para servir ao município, cumprindo com profissionalismo o seu papel junto a Casa de Leis.

Nesta ultima segunda-feira, dia 08 de março, Internacional da Mulher, dentro da reunião ordinária, o senhor presidente Euler Braga suspendeu a mesma para que fosse feita a devida homenagem às mulheres, representadas naquela tarde pelas servidoras da Casa.

cris tribunaEntre surpresas e emocionadas, todas elas receberam uma homenagem impressa e ainda uma rosa, demostrando o carinho que o Legislativo tem para com elas. A servidora Ana Cristine falou em nome de suas colegas e em nome das demais mulheres, dizendo que foi uma honra saber que o Poder Legislativo percebe o valor de suas servidoras. Lembrou que grandes mulheres já passaram por esse momento, quando a Câmara as homenageia e que sabe da importância do ato e do que ele representa para ela como pessoa, como mulher e como profissional. Agradeceu a oportunidade de poder falar em nome das colegas e agradeceu também aos vereadores pela sensibilidade em lembrar de parabenizar àquelas que estão com eles a maioria do tempo, ajudando nas questões municipais.

Para o vereador Euler Braga, presidente do Legislativo, nada de mais justo do que homenagear as companheiras do dia a dia, mulheres que como todas, tem seus afazeres particulares, filhos, maridos, e mesmo assim, desempenham com desenvoltura o seu papel junto a Casa, não deixando nada a desejar. O vereador se mostrou satisfeito com a solenidade e também com o a receptividade vinda das servidoras que se emocionaram, como toda mulher, a essa simples e merecida homenagem, face a todo o trabalho que elas desenvolvem, abrilhantando seus setores pela simples presença feminina.

Confira as fotos:

adelaide