Servidor da Câmara de Unaí expõe no Museu Municipal

Fazendo parte da segunda mostra de Arte de Unaí, organizada pelo Museu Municipal, sob coordenação da Fundação Municipal de Arte e Cultura (FUMAC), esteve presente o servidor do Legislativo de Unaí, também artista plástico, Leandro Camargo. Aconteceu no último dia 12 de novembro, a II Unaí Mostra Museu, que contou com a participação de quatro renomados artistas da região.

O Museu Histórico e Cultural de Unaí 'Maria Torres Gonçalves', nasceu da iniciativa do atual Governo sob a tutela da Fundação Municipal de Arte e Cultura (FUMAC), e direção do jornalista Luís Anselmo. Muito mais do que simplesmente mostrar peças antigas que por si só contam a história e os progressos do município, o diretor da entidade vem periodicamente realizando mostras de arte, ensaios, peças teatrais, corais, lançamento de livro entre outras atividades voltadas para a Cultura.

No ultimo dia 12 do corrente foi realizado a II Unaí Mostra Museu, que contou coma participação de quatro renomados artistas da região, sediados em Unaí, os senhores Cachoeira, com a arte de entalhe e escultura, Túlio Costa, com Desenho, Rosimari Aguiar, conhecida Rosinha, com Pintura; e o artista plástico, professor, dono de galeria e servidor público, Leandro Camargo.

Com tantos afazeres o jovem artista ainda reserva tempo para ensinar e criar suas obras que começam a se espalhar pela cidade e região. Dono de uma simplicidade como artista e como pessoa, Leandro Camargo vem fazendo novos amigos que aos poucos vão conhecendo sua arte e promovendo-o pelo simples comentar com outras pessoas. Suas obras podem ser visitadas até o dia 15 de dezembro no espaço cultural do Museu.

Sobe a exposição fala o artista: “ Esta com certeza é mais uma grande oportunidade que temos de mostrar o nosso trabalho. Fico feliz pelo reconhecimento que veio em forma de um convite para que eu pudesse participar desta exposição. Pudemos contar, na abertura, com a presença de pessoas de todas as camadas de nossa sociedade que nos parabenizou pelas obras. Isso para o artista, ver seu trabalho reconhecido é muito gratificante. Fico feliz de poder estar aqui, momento em que agradeço ao diretor do museu, jornalista Luís Anselmo e ainda ao prefeito Antério Mância por proporcionar esse espaço a nossa comunidade. Peço a todos que visitem o museu e conheçam um pouco mais sobre a nossa história aproveitando para também conhecer obras minhas e de meus colegas. Obrigado”.