Semana da Mulher

por daniel — publicado 10/03/2017 17h55, última modificação 14/08/2020 16h46
Câmara celebra a Semana da Mulher com diversos eventos voltados ao público feminino.

Unaí, 09 de março de 2017

A Câmara Municipal de Unaí realizou diversos eventos entre os dias 6 e 8 de março, com o objetivo de celebrar a Semana da Mulher e enaltecer as virtudes da mulher unaiense.

O primeiro evento foi uma palestra para os Vereadores e público em geral sobre “Violência contra a mulher” (Direitos da Mulher), ministrada pela Secretária Geral da Câmara Municipal de Unaí, Dra. Rose Dayrell. A palestra aconteceu durante a 10ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Unaí. Na oportunidade os presentes puderam conhecer os avanços na legislação brasileira com relação aos direitos da mulher  e tirar suas dúvidas, sobretudo com relação à Lei  11.340, de 7 de agosto de 2006, mais conhecida como “Lei Maria da Penha”.

No dia 7 de março, entre as 17 e 18 horas, foi a vez da Blitz Educativa com a Policia Militar Feminina, Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação de Enfermagem da Factu na orla do Córrego Canabrava, próximo à pracinha do Corpo de Bombeiros. Houve distribuição de brindes, aferição de pressão e orientações com relação à AIDS e DST’s. Mais à noite, às 19h foi realizado um “aulão de ginástica” com o Personal Trainer Eduardo Ramos.

Para fechar com “chave de ouro”, a Câmara Municipal de Unaí realizou a tradicional Reunião Solene no Dia Internacional da Mulher (08 de março). As homenageadas da noite foram mulheres que se destacaram por seu exemplo de superação diante da deficiência física.  As mulheres presentes também foram agraciadas com uma palestra motivacional com a Tenente Helen do 28º Batalhão de Polícia Militar do estado de Minas Gerais.

Os eventos da Semana da Mulher foram uma realização da Câmara Municipal de Unaí em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais, Secretaria Municipal de Saúde, Factu, Mary Kay e Personal Trainer Eduardo Ramos.