Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal fala à Câmara de Unaí

O Sub-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Major Márcio Pinheiro Martins, esteve na Câmara Municipal falando sobre a segurança na região do Entorno. A preocupação com a Segurança Pública é uma constante uma vez que a região é motivo de atração para todos os brasileiros que veem na capital federal uma oportunidade.

O enorme crescimento da região que compreende o entorno de Brasília há muito é motivo de preocupação para os governantes. Criada em 1960 para ter no ano 2000 cerca de 500 mil moradores, Brasília extrapolou as expectativas e hoje, sozinha, possui mais de 2,5 milhões de pessoas. As cidades que compõem o entorno, a maioria no estado de Goiás e ainda três municípios de Minas: Buritis, Cabeceira Grande e Unaí, contribuem com mais uma boa parcela de habitantes que chegam a um total estimado em quase 5 milhões de pessoas.

A preocupação com a Segurança Pública é uma constante uma vez que a região é motivo de atração para todos os brasileiros que veem na capital federal uma oportunidade a ser garimpada. Para falar sobre os trabalhos realizados e ainda a realizar esteve na Câmara Municipal de Unaí, durante a reunião ordinária desta segunda-feira (03/05), o senhor Major Márcio Pinheiro Martins, sub-secretário de Programas Comunitários da Secretaria de Segurança Publica do Distrito Federal, que acompanhado pelo unaiense Carlos Baromeu, mostrou a todos as ações de sua secretária.

O sub-secretário falou dos programas desenvolvido no combate a violência e a criminalidade juvenil, discorrendo sobre os fatores que levam o menor a se tornar um infrator das leis impostas pela sociedade. Lembrou da construção de 300 postos de comando policial e sobre as providências que estão sendo tomadas para que a região possa se sentir mais tranquila. Major Martins, discorreu ainda sobre o projeto Segurança em Ação, que será apresentado a comunidade de Unaí, à pedido do prefeito Antério Mânica, no próximo dia 11 de 10:30 às 15 horas em frente ao CEPASA.

O presidente Euler Braga agradeceu a participação do senhor Carlos Baromeu, que mesmo morando em Brasília, não se esquece de sua cidade e de seu povo, agradecendo também ao sub-secretário, deixando a Casa Legislativa de Unaí a disposição de sua pasta para sempre que necessário se fizer. Participaram do pequeno debate que se deu após a palestra os vereadores llton Campos, Adriano Adjuto/Zé da Estrada e Paulo Arara. Mais informações sobre o projeto a ser apresentado na próxima terça-feira, dia 11, com o CEPASA.