Rotary Club Rio Preto completa 10 anos de atividades

por admin publicado 01/08/2016 12h39, última modificação 14/08/2020 16h45

Como já se acostumaram os moradores de Unaí, a Câmara Municipal realiza periodicamente reuniões solenes que tem como objetivo enaltecer a presença de entidades e/ou associações que colaboram com o desenvolvimento do município como um todo, alavancando projetos e desenvolvendo setores.

O Rotary Internacional é conhecido mundialmente por suas ações humanitárias que vão de simples assistências à pessoas que necessitam até mesmo de ajudas na alimentação, passando por problemas de saúde, a intercâmbios que proporcionam conhecimentos e troca de valores. Os trabalhos voluntários do clube de serviço estão presentes em Unaí desde 1976 quando se fundou o primeiro clube. Hoje, Unaí conta com três grupos e a tendência é que mais poderão surgir nos próximos anos devido o grandioso trabalho realizado pelos rotarianos em forma de ajuda as comunidades mais carentes. São distribuídos anualmente milhares de brinquedos, roupas, colchões, agasalhos e alimentos , além de assistência médica, não esquecendo o seu valoroso Banco de Cadeiras de Rodas que tem auxilado em muito os necessitados.

solene_rotary1Com a presença da maioria dos membros do clube de serviço e das Damas da Casa da Amizade, a Mesa de Honra presidida pelo vereador Thiago Martins contou ainda com a presença do representante do Executivo, secretário Risolando Benedito Dias, do atual presidente do Rotary Club Rio Preto, senhor José Eustáquio de Castro, da presidente da Casa da Amizade, senhora Jaqueline Rocha, do governador Assistente do Clube, senhor Wellson Ferreira da Costa e ainda pelo vereador autor do projeto que culminou na realização da reunião solene, vereador Adriano Adjuto/Zé da Estrada.

solene_rotary2Foi lido pelo cerimonial da Casa um resumo sobre a criação e trabalhos do clube de serviço e logo em seguida apresentado um documentário que trouxe várias etapas dos trabalhos realizados nestes últimos dez anos. Em nome da população unaiense, foi entregue a cada um dos ex-presidentes do clube, um certificado que comprovou o apreço e o repeito desse Poder para com o Rotary e suas ações. Ao final, várias pessoas fizeram uso da palavra enaltecendo os trabalhos realizados e desejando que o futuro reserve para todos, sempre dias melhores.

Clique no link a seguir e confira as fotos do evento: