Procon Câmara será instalado em João Pinheiro

O maior Município do estado de Minas Gerais, João Pinheiro, se prepara para instalar e oferecer aos seus munícipes, uma unidade semelhante ao CAEC (Centro de Apoio ao Exercício da Cidadania), em Unaí e para tanto envia ao município funcionário para que realize estágio preparatório, onde o mesmo é bem recebido pelo presidente Euler Braga e pelo diretor do Procon/Câmara, unidade Unaí , senhor Eder Ribeiro.

Testos para jornais

O Procon Câmara, que funciona nos mesmo moldes de todo e qualquer procon do país e que foi instituído em Unaí aos moldes do procon Assembléia de Minas no ano de 2001, acaba de ganhar um aliado na região Noroeste do estado. O maior município do estado, João Pinheiro, teve aprovado pela sua Casa de Leis projeto que viabiliza a construção e operação de uma unidade do Procon/Câmara assim como também a criação e funcionamento de uma unidade da Internet Popular, também nos moldes criados em Unaí. Com isso ganha o município e seus cidadãos que passam a ter uma assistência direta em suas queixas, tendo um órgão imparcial, que vai analisar, sem custos, todos os procedimentos para que no final possa dar o parecer de quem esta com a razão e quem não esta. Ganha também as unidades de Unaí que percebem o respeito e reconhecimento por parte dos demais municípios da região.

Desde segunda-feira, dia 03, se encontra na unidade do Procon/Câmara de Unaí o senhor Welton Hemrique de Souza Carvalho, funcionário da Câmara Municipal de João Pinheiro, que juntamente como diretor do Proon/Câmara, unidade Unaí, senhor Eder Ribeiro, esta fazendo um estágio sobre os procedimentos adotados pelo sistema. Segundo o presidente do Legislativo de João Pinheiro, Vereador Osnir Martins Rodrigues, o funcionário ainda irá em Belo Horizonte, na Assembléia Legislativa, para continuidade dos treinamentos no Procon/Assembléia, da mesma forma que se procedeu em Unaí no ano de 2001, na presidência do então Vereador Lúcio de Sá.

A Câmara Municipal de Unaí se orgulha em servir de modelo para as demais Casas do Legislativo da região e espera poder sempre estar ajudando-as em quaisquer sentido, pois sabe o quanto é importante ajudar sua comunidade, que muitas vezes não sabem ao certo, a quem recorrer. O Presidente do Legislativo de Unaí, Vereador Euler Braga, abraça a causa do colega de João Pinheiro e deixa, como sempre, as portas de sua Casa aberta a todos que dela precisarem, desejando sucessos as novas investidas deste importante município mineiro.